Votação elege “carinha derretendo” como emoji que mais representa 2022: veja a lista completa

Por meio de uma premiação, ficou definido com 54,9% dos votos qual é o emoji que mais representa o ano atual

Resumo da Notícia

  • No domingo do dia 17 de julho foi comemorado o Dia Mundial do Emoji
  • Foi realizada uma premiação que elegeu o "emoji mais 2022"
  • Por meio de enquetes na rede social Twitter, ficou definido qual é a carinha que mais representa este ano

No Dia Mundial do Emoji, comemorado em 17 de julho, ficou definido qual é o emoji mais representativo do ano de 2022. Por meio do World Emoji Awards, uma premiação que elege os principais símbolos utilizados nas redes sociais, foram realizadas sucessivas enquetes, no Twitter, para definir qual seria a “carinha” mais adequada para esse ano.

-Publicidade-

Em primeiro lugar, os usuários do Twitter votaram para definir quais seriam os nomeados que entrariam na disputa. Dentre alguns eles, a bandeira da Ucrânia, um cesto de lixo, notas de dinheiro com asas e o símbolo da Justiça. A votação começou em 5 de julho e seguiu em modo eliminatório até chegar à final, no domingo de 17 de julho.

Emoji Awards elege emoji de "carinha" derretendo o mais representativo do ano de 2022
Emoji Awards elege emoji de “carinha” derretendo o mais representativo do ano de 2022 (Foto: Reprodução/Emoji Awards/Twitter)

Na última fase, a disputa ficou entre a “carinha” derretendo e a “carinha” segurando as lágrimas. Com 54,9% dos votos, o primeiro mencionado foi o vencedor. Segundo a premiação, esse emoji é “frequentemente usado de forma sarcástica” e representa constrangimento, vergonha ou sensação de pavor. Ele também pode ser usado para falar sobre calor extremo.

O emoji vencedor foi aprovado no final de 2021, em setembro, pelo Unicode Consortium, que é responsável por caracterizar caracteres de computador, desde letras e números até mesmo emojis. De acordo com o Emojipedia, ele está disponível em dispositivos iOS, Android, Twitter, Facebook, e provavelmente vai chegar a ainda mais plataformas no futuro.