Vulcão entra em erupção na Indonésia e obriga famílias a fugirem do local

O fenômeno, que ocorreu cerca de 15h no horário local, causou uma morte e deixou outras pessoas feridas. As autoridades locais informaram já estarem tomando providências

Resumo da Notícia

  • O vulcão Semeru entrou em erupção na ilha de Java, na Indonésia
  • As autoridades confirmaram uma morte e outras 41 vítimas
  • Equipes de resgate já estão trabalhando na região

O vulcão Semeru, que fica na ilha de Java, na Indonésia entrou em erupção neste sábado, 4 de dezembro. Com o fenômeno, as famílias precisaram fugir do local. Até o momento, o desastre já causou a morte de uma pessoa, além de ferir 41, de acordo com as autoridades.

-Publicidade-
O vulcão Semeru causou uma morte e deixou outras pessoas feridas
O vulcão Semeru causou uma morte e deixou outras pessoas feridas (Foto: reprodução/YouTube)

Vários moradores da região estão compartilhando vídeos da situação no local, que mostram uma nuvem de fumaça cinza enorme avançando para a as cidades próximas. A erupção ocorreu cerca de 15 horas locais, o que equivale a 3 horas no horário de Brasília.

Indah Masdar, vice-chefe do distrito de Lumajang se pronunciou durante uma coletiva de impressa, afirmando que havia uma vítima fatal e os demais feridos tiveram queimaduras. Com o avanço da lava, equipes de resgate já estão trabalhando para retirar as pessoas da região.

Uma nuvem de fumaça cinza invadiu a ilha Java, na Indonésia, após um vulcão entrar em erupção (Foto: reprodução/YouTube)

De acordo com o G1, o porta-voz da agência de mitigação de desastres do país (BNPB), Abdul Muhari, afirmou que estão construindo abrigos em várias áreas da região. Apesar da impressão, a AirNav Indonésia, responsável por controlar o espaço aéreo da Indonésia comunicou que o fenômeno não causou impacto significativo nos voos.

O vulcão Semeru está ativo e já havia entrado em erupção em janeiro deste ano, porém, na altura, não deixou nenhuma vítima.