Walkyria Santos conta que vai atrás de conseguir uma lei com o nome do filho contra o ciberbullying

Lucas, filho da cantora, se suicidou após receber comentários homofóbicos na web

Resumo da Notícia

  • Lucas foi achado morto no quarto depois de receber uma onda de ódio na internet
  • Walkyria vêm compartilhando o momento de luto no Instagram
  • Ela disse que vai lutar para conseguir uma lei com o nome do filho

Walkyria Santos veio mais uma vez até as redes sociais para conversar com os fãs. Na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto, a cantora apareceu muito abalada e chorando, e desabafou sobre a saudades e a dor da morte do filho, Lucas, que se suicidou depois de comentários homofóbicos na internet.

-Publicidade-
WalkyrIa Santos apareceu visivelmente abalada na live (Foto: Reprodução / Instagram)

Ela reforçou que vai fazer algo para conseguir conter o ciberbullying, e impedir que mais pessoas sejam vitimas desse ato. “Hoje está mais difícil que ontem. A gente não para de chorar, a dor não passa, não. Vou lutar atrás de uma lei. Uma lei que vai ter o nome do meu filho, do meu anjo”, disse ela.

Ela ainda pediu apoio dos fãs para denunciar contas fakes que estão surgindo com o nome do filho.  “Se vocês puderem denunciar esses perfis que estão aparecendo. O povo não tem o que fazer, meu Deus. Aqui está muito difícil, a gente nem pode chorar. Uma hora quer chorar por causa das crianças. Não posso chorar na frente da minha filha, que fica nervosa. Do meu sobrinho… Não queira perder um filho, não. É uma dor muito grande. Só Deus”, concluiu ela.

Entenda o caso

Walkyria Santos perdeu o filho mais novo, Lucas Santos, de 16 anos, que foi encontrado morto em casa pela tia, o motivo do falecimento ainda não foi relevado. A cantora de forró tem três filhos e postou homenagem ao caçula em perfil do Instagram, nesta última terça-feira, 3 de agosto. Ela recebeu apoio e solidariedade de outros parceiros na música, como Flay, Solange Almeida, Gil Mendes e Xand Avião, entre outros.

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”, em comunicado na rede social.

O empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse em entrevista à revista Quem: “Ele foi encontrado sem vida no quarto dele na casa da Wal em Natal, no condomínio Green Club. Era de madrugada, quase de manhã. O Lucas não tinha nenhum problema de saúde, era um menino muito para frente, um cara muito focado, estudioso, gostava de fazer os passinhos dele. E Wal é como leoa com os meninos. Ela tem o Bruno, de 20 anos, que é cantor, e a Maria Flor, de 10”

Alguns acham que a mãe foi quem o encontrou, mas o empresário afirmou que foi a tia: “o pessoal que mora junto. A irmã e o cunhado da Wal moram com ela. A morte pegou todo mundo de surpresa. Quando eu ia para Natal, dormia no quarto com Lucas. Ele passava a noite jogando no computador. Era um menino que tinha muitos amigos. Wal está trancada no quarto, destroçada. A mãe da Wal ainda não sabia, falei com ela há pouco e estou indo para Natal. O corpo está no IML e vai ser liberado em breve. Mas ainda não se sabe a causa da morte”

Entre os artistas que lamentaram a morte de Lucas, está Xand Avião: “Só Deus pra te dar força Wal”, o vocalista da Calcinha Preta, Silvania Aquino: “Força minha amiga, que Deus conforte todos vocês” e a cantora Gretchen: “Minha amiga. Somos mães. Estou aqui. Conte comigo”.