Wanessa Camargo se despede do avô e relembra os bons momentos: “Merecia esse descanso”

A cantora usou as redes sociais para fazer uma homenagem a Francisco Camargo, que sofreu uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira, 23 de novembro, e acabou não resistindo

Resumo da Notícia

  • Francisco Camargo estava internado há 14 dias
  • Wanessa usou as redes sociais para se despedir do avô com uma homenagem linda
  • Ela relembrou os bons momentos em família e agradeceu por todos os ensinamentos

Nesta terça-feira, 24 de novembro, Wanessa Camargo usou as redes sociais para se despedir do avô, Francisco, com uma homenagem emocionante. O pai de Zezé di Camargo e Luciano ficou 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia e acabou não resistindo. O centro médico informou que o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

-Publicidade-
Seu Francisco deixa oito filhos, dez netos e dois bisnetos (Foto: reprodução / Instagram @zezedicamargo)

Na legenda, ela escreveu: “É difícil colocar em palavras a grandeza do ser que foi o Senhor Francisco José de Camargo, meu avô. Agora fica todos os seus ensinamentos. Sua humildade, o seu carinho pelo outro – por quem quer que seja. A forma como o senhor via o mundo e as pessoas, acreditando e vendo o bem em todos”, começou.

Em seguida, a cantora relembrou os bons momentos ao lado do avô com muito carinho: “O seu sorriso e a sua voz viverá para sempre em minha mente. O senhor é o meu maior exemplo de que é possível lutar e vencer sem passar por cima de ninguém. O senhor me ensinou a vencer com honra. O senhor, vô, merecia esse descanso! Ninguém merece o paraíso mais do que você! Te amo pra sempre!”.

Wanessa fez uma homenagem linda para o avô nas redes sociais (Foto: reprodução / Instagram @wanessa)

Nos comentários, diversos seguidores e famosos mandaram mensagens de força para a família: “Sinto muito, meu amor. To aqui SEMPRE. Te amo”, escreveu Mari Belem. “Deus conforte os seus corações, ele descansou”, disse uma internauta. “Meus sentimentos a toda família”, completou mais um.

Entenda o caso

De partir o coração! Na noite desta segunda-feira, 23 de novembro, Francisco José de Camargo, de 83 anos, pai os cantores Zezé di Camargo e Luciano, não resistiu após passar dias internado em hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, pela assessoria da dupla ao G1.

Francisco deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, e oito filhos (Foto: reprodução / Instagram @gracielelacerdaoficial)

Através de comunicado, a assessoria dos cantores afirmou que o velório deverá ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Também foi confirmado que Zezé já está na capital goiana, já Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa.

Francisco Camargo estava hospitalizado desde o último dia 10 de novembro, após sentir dores no intestino, precisando ser internado para fazer mais exames. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.

A dupla sertaneja estavam em Goiânia para acompanhar de perto o estado de saúde do pai. Zazé chegou a comentar nos Stories do Instagram o quadro do pai e tranquilizou os fãs. Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na última quinta-feira, 18 de novembro.

Infelizmente, Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro. Francisco também tinha dez netos, incluindo Wanessa Camargo – filha de Zezé -, e dois bisnetos, filhos dela.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Saúde

Francisco já havia enfrentando problemas de saúde e internações, nos últimos anos. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês em um hospital, por uma pneumonia. Em fevereiro deste ano, o pai dos cantores chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar, ficando  oito dias no hospital e chegou a ocupar um leito de UTI.

Agora em novembro, ele ficou novamente internando após sentir  dores no intestino, precisando ser internado para fazer exames.

Comunicado

No comunicado emitido para a imprensa, a assessoria resumiu a grandeza de Francisco. Segue na íntegra:

“Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”, despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido.

Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.

A essa altura, o amor já era algo que mexia com a nossa cabeça e o nosso coração, e fazia a gente “entender que a vida é nada sem você”. Neste momento, diante da partida do pai, os filhos todos de Francisco – Mirosmar José, Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, WelsonDavid, Werlei e Luciele entoam justamente esse verso, certos de que a vida não seria nada sem ele e a parceria da mãe, a guerreira dona Helena, que tem amparado os filhos e netos com uma força descomunal.

De origem extremamente humilde, Seu Francisco viveu bem e o bastante para experimentar a maior das dores – a perda de um filho – e a mais gratificante das vitórias, que é o alcance do êxito absoluto dos filhos. Teve sua história contada em filme visto por a grande consagração dos filhos. Ainda há poucos dias, contabilizaram-lhe, em uma mesa, os quase 7 milhões de pessoas que foram assistir a esse enredo só no cinema. Salve! Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade!”

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!