WhatsApp: é falso calendário do governo federal que pretende vacinar jovens em até cinco meses

Em nota, o Ministério da saúde informou que : “estabelece cronograma prévio com as datas em que cada estado ou município deve fazer a vacinação”

Resumo da Notícia

  • Muito cuidado com as notícias que você recebe no WhatsApp;
  • Isso porque, muitas delas são falsas. Inclusive um calendário de vacinação que prevê a imunização de todos as faixas etárias, até os 18 anos, dentro de cinco meses;
  • De acordo com a apuração do Uol, essa informação não é verdadeira.

Muito cuidado com as notícias que você recebe no WhatsApp. Isso porque, muitas delas são falsas. Inclusive um calendário de vacinação que prevê a imunização de todos as faixas etárias, até os 18 anos, dentro de cinco meses. De acordo com a apuração do Uol, essa informação não é verdadeira.

-Publicidade-

Segundo o texto, os grupos de 69 a 71 anos seriam vacinados no final de março e os de 68 até 57 anos, em abril. Entre 56 e 45 anos em maio, de 44 a 36 anos em junho. De 35 a 24 anos em julho, e de 23 a 18 anos em agosto.

Cronograma falso de vacina é divulgado (Foto: Freepik)

Em nota, o Ministério da saúde informou que : “estabelece cronograma prévio com as datas em que cada estado ou município deve fazer a vacinação“. A pasta ainda esclarece que os estados e municípios “têm autonomia para seguir com a vacinação de acordo com a realidade local”.

O órgão ainda explica que conforme o andamento da campanha em cada local, as cidades podem prosseguir ampliando a imunização dos grupos prioritários, sequencialmente, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

A população do Brasil acima de 18 anos é de 160.911.639. Até o momento, foram distribuídas 32.346.213 doses de vacinas contra a covid-19 pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) para idosos de até 64 anos, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa.

Vacina contra Covid-19 (Foto: Freepick)