WhatsApp e Instagram voltam a funcionar depois de ficarem 40 minutos fora do ar

Por volta das 14h30 no Brasil, o termo #whatsappdown virou um dos mais comentados no Twitter depois de acontecer uma queda mundial no WhatsApp e Instagram

Resumo da Notícia

  • A queda mundial do WhatsApp e Instagram aconteceu por volta das 14h30
  • O Facebook, dono das outras redes sociais, continuou funcionando normalmente
  • Às 14h38 o Downdetector informou que 17 mil usuários falaram sobre a queda do WhatsApp e Instagram

Depois de ficarem 40 minutos fora do ar, o Whatsapp e o Instagram voltaram a funcionar por volta das 15h10. O Facebook, no entanto, não sofreu nenhum tipo de alteração durante este período. Em um comunicado, o porta-voz da rede social informou que: “Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook”.

-Publicidade-

Whatsapp e Instagram saíram do ar nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 19 de março, usuários do mundo inteiro estão encontrando dificuldades para acessar e receber mensagens no WhatsApp e Instagram. A instabilidade começou a acontecer por volta das 14h30 da tarde, deixando as duas redes sociais fora do ar. No entanto, o Facebook, que é dono dos dois aplicativos, continua funcionando.

O WhatsApp e Instagram começaram a apresentar instabilidade na tarde desta sexta-feira, 19 de março (Foto: Getty Images)

No Twitter, a queda das duas redes sociais já constam como o assunto mais procurado no momento. Tanto a versão web como a mobile não estão funcionando. De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, 17 mil usuários começaram a comentar sobre a instabilidade desde as 14h38.

-Publicidade-

No Google Trends, houve também um aumento bastante significativo pelos termos “Instagram Whatsapp fora do ar”, “Instagram fora do ar hoje”, “Instagram parou de funcionar”, “instabilidade Instagram”, “5xx server error”, entre outros.