“WhatsApp GB”: entenda o que é o aplicativo que teve várias contas banidas

O WhatsApp GB virou notícia atualmente e se transformou nos assuntos mais falados do Twitter depois que vários usuários foram banidos do mensageiro

Resumo da Notícia

  • WhatsApp GB se tornou um dos assuntos mais falados do Twitter
  • O aplicativo funciona como uma versão pirata do WhatsApp convencional
  • Nele, os usuários podem contar com outros serviços, como agendamento de mensagens, filtros personalizados e etc
  • O aplicativo já vinha sendo observado pela Meta

O termo “WhatsApp GB” foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter nesta terça-feira, 22 de março. O ‘boom’ logo trouxe várias dúvidas para os internautas. Afinal, o que é esse WhatsApp diferentão? E por que as pessoas estão sendo banidas dele?

-Publicidade-

Primeiramente, é preciso deixar claro: esse aplicativo não tem nenhuma relação com o tradicional WhatsApp, para mensagens instantâneas. Ela funciona como uma ‘versão pirata’ do mensageiro comum. Apesar de não se relacionarem, as pessoas precisam ter uma conta no WhatsApp para conseguir acessar a versão paralela.

Mas, afinal, por que usar o aplicativo alternativo? Os usuários que baixam o WhatsApp GB normalmente buscam algumas configurações extras, que não estão disponíveis no mensageiro oficial. Nessa versão ‘pirata’, por exemplo, é possível usar duas contas no mesmo aparelho, desativar a internet do celular apenas para o WhatsApp GB e a opção de apagar as mensagens logo após serem lidas. Além disso, essa versão conta com temas personalizados e filtros de mensagens.

"WhatsApp GB": entenda o que é o aplicativo que teve várias contas banidas
“WhatsApp GB”: entenda o que é o aplicativo que teve várias contas banidas (Foto: reprodução Canal Tech)

Vale ressaltar, no entanto, que o aplicativo secundário não é recomendado por especialistas da área, afinal, além de ser uma versão alternativa, ele também é menos seguro, não tendo, por exemplo, a criptografia de ponta a ponta, que garante a privacidade das mensagens. Ou seja, os dados das mensagens podem ser vazados. Além disso, o usuário também corre o risco de ser excluído da conta oficial do WhatsApp.

Por que ele virou notícia?

O WhatsApp GB virou notícia recentemente devido ao número de contas bloqueadas no mensageiro. Segundo o jornal especializado Canal Tech, a Meta já estava de olho no aplicativo, por ser, basicamente, uma versão pirata do WhatsApp. De acordo com relatos do Twitter, o que está acontecendo no momento é que o próprio WhatsApp está bloqueando os usuários que têm a conta vinculada ao ‘WhatsApp GB’.

Como recuperar seu WhatsApp se ele for banido?

Depois que o WhatsApp baniu sua conta, infelizmente não há muito o que se possa ser feito, a não ser esperar. Por sorte, por enquanto, o WhatsApp não excluiu definitivamente a maioria das pessoas. Ou seja: os usuários que foram banidos vão poder voltar para o aplicativo original quando o cronômetro zerar.