Publicado em 24/11/2021, às 09h59 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Quem não ama uma boa figurinha? A opção, que deixa as conversas no WhatsApp mais leves e divertidas com certeza já faz parte do seu dia a dia, seja com um simples “bom dia” ou com aquelas cheias de humor. Mas por que não inovar e começar a criar as suas próprias? A gente sabe, algumas pessoas já faziam isso por meio de aplicativos de edição, mas agora a criação vai ficar ainda mais fácil! Isso porque o WhatsApp decidiu lançar uma uma nova ferramenta para as versões Web e Desktop que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas.
A novidade já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo do Desktop na próxima semana. Normalmente essas atualizações acontecem aos poucos, então pode ser que demore um pouquinho mais por aí.
Para criar a sua própria, o caminho será parecido com o que você já faz para enviá-las: basta clicar em “anexar” (o ícone com um clip de papel), selecionar “figurinha” e carregar uma foto para criar a sua personalizada. Você vai poder delinear e cortar as fotos e até adicionar emojis ou palavras a elas!
O aplicativo WhatsApp anunciou uma nova ferramenta disponível para os usuários, que irá facilitar na conversa entre cliente e vendedor. “mensagem de produto”. tem o intuito de manter todo o processo de compra na plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar ao consumidor, dentro da janela de bate-papo, uma foto e texto de um produto acompanhada de uma botão para ver mais detalhes.
A mensagem pode ser enviada de duas maneiras, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa pode-se criar um carrinho de compra onde você mostra ao vendedor quais produtos tem interesse.
Porém o pagamento ainda não pode ser feito pelo WhatsApp, apenas com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos. Para usar a ferramenta deve já ter iniciado uma conversa com a pessoa.
Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.
Família
Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'
Família
Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"
Família
Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois
Família
Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'
Família
Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"
Família
Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino
Família
Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos
Família
Motivo da separação de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá é revelado