Whatsapp lança mensagens temporárias: saiba como funciona o recurso

Segundo os criadores da plataforma, a novidade que excluí mensagens em sete dias deve “contribuir para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp”

Resumo da Notícia

  • O aplicativo informou nesta última semana que vai adicionar um recurso que permitirá que os usuários mandem mensagens temporárias
  • Segundo os criadores da plataforma, a novidade deve "contribuir para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp"
  • Assim, caso a função seja ativada, todas as mensagens desaparecerão da conversa depois de sete dias

Mais uma novidade para quem usa WhatsApp! O aplicativo informou nesta última semana que vai adicionar um recurso que permitirá que os usuários mandem mensagens temporárias. Segundo os criadores da plataforma, a novidade deve “contribuir para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp”.

-Publicidade-
As mensagens poderão sumir em 7 dias (Foto: Getty Images)

Assim, caso a função seja ativada, todas as mensagens desaparecerão da conversa depois de sete dias. Nas conversas privadas os usuários podem escolher, cada um, se querem ativar ou desativar o recurso para aquele contato. Já em grupos, só os administradores poderão manipular a função.

Mas atenção, a novidade não vale para as conversas antigas – essas continuam gravadas! A partir do momento em que você ativar o recurso, aí sim, as novas mensagens trocadas poderão desaparecer.

-Publicidade-
A novidade poderá ser desativada pelos usuários (Foto: Flickr/Christoph Scholz)

Outro ponto que vale a atenção é sobre o encaminhamento de mensagens em grupos. Mesmo que a função esteja ativada individualmente, caso o grupo não tenha esse recurso ativado como um todo, a mensagem não irá desaparecer. Arquivos de mídia, como fotos e vídeos, podem até desaparecer da página de conversa, mas caso o aparelho tenha download automático, o arquivo continuará na galeria do celular. 

A novidade deve estar disponível nos aparelhos de todo o mundo até o final do mês, afirma a empresa.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-