Whatsapp lança novo recurso de mensagens temporárias: saiba como vai funcionar

A modalidade permite que os usuários escolham o prazo para que as conversas sejam definitivamente deletadas da plataforma

Resumo da Notícia

  • WhatsApp lança ferramenta para apagar mensagens
  • A modalidade permite que o usuário escolha o prazo para que a conversa seja deletada
  • Veja como ela vai funcionar

Ontem, na tarde do dia 06 de dezembro, o Whatsapp anunciou a função de “mensagens temporárias”, o mais novo recurso do aplicativo que, caso seja ativado, permite com que as conversas enviadas sejam apagadas automaticamente depois de um determinado período de tempo escolhido.

-Publicidade-

O anúncio sobre a novidade também foi divulgado através do Facebook de Mark Zuckerberg, CEO do Meta, conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social responsável pelo serviço de mensagens do Whatsapp. De acordo com a empresa, o objetivo principal da novidade é oferecer mais opções de privacidade aos usuários da plataforma, já que as “mensagens temporárias” não deixam nenhum vestígio do conteúdo ao sumirem. Para ver este pronunciamento, clique aqui. 

Mark Zuckerberg fez o comunicado através do Facebook
Mark Zuckerberg fez o comunicado através do Facebook (Foto: Reprodução Facebook Mark Zuckerberg)

Para ativar o recurso, o usuário deverá abrir a tela de configurações do WhatsApp, selecionar a opção “Conta”, clicar no item “Privacidade”, escolher “Duração padrão” e selecionar o período de duração das mensagens, sendo as três opções disponíveis pelo Whatsapp de 24 horas, 7 dias ou 90 dias até que sejam finalmente deletadas.

Quando ativada a opção, um aviso será exibido nas conversas, deixando os contatos informados de que a nova configuração está ativa. “Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante”, revelou o comunicado oficial da empresa de comunicação.

A divulgação oficial da novidade do Whatsapp
A divulgação oficial da novidade do Whatsapp (Foto; Reprodução Whatsapp)