WhatsApp permite envio de fotos e vídeos que desaparecem após visualização: veja como fazer

Antes, a ferramenta só estava disponível para a versão Beta do aplicativo

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, 3 de agosto, o WhatsApp liberou a função que permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização;
  • Antes, a ferramenta só estava disponível para a versão Beta do aplicativo;
  • Apesar do recurso ser novidade na plataforma, ele já está disponível no Instagram.

Na última terça-feira, 3 de agosto, o WhatsApp liberou a função que permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização. Antes, a ferramenta só estava disponível para a versão Beta do aplicativo. Apesar do recurso ser novidade na plataforma, ele já está disponível no Instagram.

-Publicidade-

Na prática, ao selecionar alguma mídia para envio em um dos chats do app, o usuário verá um novo ícone de timer e, caso clique nele, a mensagem só poderá ser exibida pelo destinatário uma vez. Entretanto, não há um aviso caso a tela seja printada – então, ainda assim, todo cuidado é pouco.

Saiba como mandar fotos temporárias no WhatsApp

  1. Abra a conversa no WhatsApp e toque no ícone de câmera. Então, capture sua foto ou vídeo normalmente;

    Saiba como mandar fotos temporárias no WhatsApp (Foto: Arquivo pessoal)
  2. Clique no número 1 que aparece na barra de digitação de legenda. Neste momento, o ícone será ativado e a mensagem “Foto de visualização única” será exibida na tela, confirmando que a foto está no modo autodestrutivo. Por fim, envie.

  3. A foto será enviada acompanhada de um ícone de número 1. Quando a outra pessoa visualizar, a foto desaparecerá e exibirá o texto “Mensagem aberta”.

    Saiba como mandar fotos temporárias no WhatsApp (Foto: Arquivo pessoal)