Whatsapp vai parar de funcionar em celulares Androids antigos: veja se o seu se inclui

A decisão foi anunciada no site da empresa e passa a valer a partir do dia 1° de novembro

Resumo da Notícia

  • Whatsapp vai parar de funcionar em celulares Androids antigos
  • A decisão foi anunciada no site da empresa e passa a valer a partir do dia 1° de novembro
  • Te ajudamos a ver se seu aparelho se inclui nas mudanças

O WhatsApp vai restringir, a partir do dia 1° de novembro, as versões do Android que podem acessar o aplicativo. A mudança afetará as edições mais antigas do sistema operacional do Google. “A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”, anunciou o mensageiro no site da empresa.

-Publicidade-
Whatsapp vai parar de funcionar em celulares Androids antigos (Foto: Getty Images)

Para ver como fica seu celular, é preciso verificar nas suas configurações qual versão do Android está instalada no aparelho. Se ele estiver na versão 4.0.4 para baixo, o aplicativo provavelmente se encerará em breve. Se esse for seu caso, procure atualizar o sistema. Se a atualização não estiver disponível, você precisará procurar um outro aparelho.

A versão 4.0.4 também é conhecida como Ice Cream Sandwich e foi lançada em dezembro de 2011, como informado pelo G1. Pouco tempo depois, em julho de 2012, a versão já foi atualizada e substituída pelo Android 4.1 (Jelly Bean).

Com as mudanças, o WhatsApp funcionará apenas em celulares com Android 4.1 e mais recentes, iPhones com iOS 10 e mais recentes e alguns modelos com KaiOS 2.5.1. O site da empresa não comentou nada a respeito de mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple.