Whatsapp Web vai dispensar celular para alguns usuários, entenda

A função do aplicativo de mensagens para computador exigia que o celular do usuário estivesse perto e conectado com o aparelho. Contudo, isso já não é uma realidade de alguns usuários, entenda

Resumo da Notícia

  • O Whatsapp Web vai dispensar celular para o uso
  • A função é nova e, por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários
  • O usuário do aplicativo de mensagens no computador poderá enviar e receber mensagens sem estar com o aparelho conectado, entenda

O Whatsappp Web vai dispensar celular para o uso. A nova função da versão do aplicativo de mensagens para computador, até então, só permitia que os usuários se mantivessem online caso o aparelho estivesse conectado. Contudo, essa já não é a realidade de algumas pessoas.

-Publicidade-

A função está sendo testada desde julho e, de acordo com o aplicativo, está sendo testada aos poucos. Nela, os usuários poderão continuar recebendo e enviando mensagens mesmo com o celular desconectado – e poderão ter até o número logado em até 4 computadores de forma “independente”.

Whatsapp vai lançar nova função
Whatsapp vai lançar nova função (Foto: Getty Images)

“Este não é um lançamento oficial, mas uma continuação deste processo iniciado há alguns meses”, afirmou a empresa ao G1. “Esta novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectado”.

Como vai funcionar

O Whatsapp Web, antes, funcionava como uma espécie de “espelho” do aplicativo para celulares. Desta maneira, através de um QR Code, o usuário escaneava as informações do próprio aparelho para o computador – e apenas podia se manter conectado enquanto estivesse com o telefone ao alcance dele.

Whatsapp Web vai mudar
Whatsapp Web vai mudar (Getty Images)

Agora, com as atualizações, o usuário poderá manter o telefone e até mesmo desconectado do computador para se manter online no Whatsapp. Isso porque, para se conectar à função web, ele deverá passar pelo reconhecimento de QR Code e ainda um desbloqueio biométrico – com reconhecimento facial ou impressão digital – no smartphone.