Will Smith deixa Academia de Oscar e se desculpa com família de Chris Rock: “Estou de coração partido”

Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock na cerimônia do último Oscar, o caso repercutiu e o ator decidiu deixar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar

Resumo da Notícia

  • Will Smith deixou a Academia do Oscar
  • O ator deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar
  • Will Smith também se desculpou com a família de Chris Rock

Você provavelmente ouviu falar sobre o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do último Oscar. O caso repercutiu tanto que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse que tomaria uma decisão, porém o ator se precipitou e decidiu por si só deixar de fazer parte da Academia.

-Publicidade-

Em nota, ele ainda pediu desculpas para Chris Rock e aos espectadores, além de indicar que as ações foram “chocantes e imperdoáveis”. “Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.

Will Smith deu um tapa em Chris Rock por causa de uma piada feita com Jada Smith, esposa de Will
Will Smith deu um tapa em Chris Rock por causa de uma piada feita com Jada Smith, esposa de Will (Fotos: reprodução Hugo Gloss)

A declaração do ator continua: “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão.”

O que isso significa? Fora da Academia, Will Smith não poderá ter acesso a exibições e eventos realizados pela organização; nem votar no Oscar. Entretanto, ele ainda pode ser indicado para a premiação — já que não ser um membro não é requisito para entrar na disputa — e, até a decisão final do alto escalão da Academia, não perderá o Oscar de melhor ator por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs”.