William Bonner brinca e pede que Wikipédia corrija cidade em que ele nasceu e viraliza

O jornalista publicou uma série de fotos no Instagram como um apelo para que os administradores do site fizessem a correção da informação, que constava que o nascimento de Bonner havia sido em Ribeirão Preto, não em São Paulo

Resumo da Notícia

  • William Bonner publicou no último domingo, 23 de maio, uma série de apelos no Instagram para que fossem alteradas informações sobre o seu local de nascimento no portal Wikipédia
  • O jornalista declarou que, no site, constava que o seu nascimento havia sido em Ribeirão Preto - quando, na realidade, ele nasceu na capital paulista
  • Os fãs se divertiram com os posts de Bonner e não deixaram de comentar nas redes sociais

No último domingo, 23 de maio, o jornalista William Bonner publicou no Instagram uma série de registros nos quais denunciava informações erradas no site Wikipédia. Segundo Bonner, no portal constava que o seu local de nascimento era Ribeirão Preto, São Paulo – quando, na verdade, o apresentador do Jornal Nacional nasceu na própria capital Paulista.

-Publicidade-
O primeiro post dos 4 publicados nas redes sociais do jornalista (Foto: Reprodução/ Instagram)

O primeiro post da série de 4 que ainda apareceriam no feed do jornalista continha um sincero apelo aos seguidores. “Alguém podia corrigir?”, iniciou o pedido, “Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar pro Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes”. Bonner ainda completou, “Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige?”.

O segundo post da série de 4 publicados nas redes sociais de Bonner (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Na sequência, o jornalista fez uma segunda publicação, na qual retoma a angústia citada anteriormente – com mais um print da tela do portal. “Esperava que fossem mais atentos”, desabafou, “Alguém avisa os caras que eu nasci em São Paulo, estado de São Paulo, na maternidade de São Paulo? E gosto muito de Ribeirão Preto!”.

O terceiro post na série de 4 publicados nas redes sociais do jornalista (Foto: Reprodução/ Instagram)

O terceiro pedido foi mais direto – e, de Bonner, os seguidores receberam apenas alguns emojis como declaração. E, sobre esse discurso, os internautas não deixaram de comentar, “Vou tentar corrigir tio! Como agradecimento, quero um emprego”, declarou um seguidor. “Avisa amanhã no JN!”, sugeriu outra fã, e outro ainda brincou, “Mude você tio!”.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Final Feliz!

O último print publicado no feed de William Bonner apresenta um desfecho para a história acompanhada pelos fãs do jornalista. Isso porque, após o envio de um email para a administração do site, o âncora publicou a resposta da mensagem nas redes sociais – que prometia uma avaliação do caso e, posteriormente, reparo do problema. Alguns seguidores sinalizaram nos comentários que o site já estava apontando corretamente São Paulo como local de nascimento de Bonner – e que o erro estava no próprio computador do jornalista.

O quarto – e último! – post de Bonner nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Recentemente, os fãs de William Bonner também se surpreenderam nas redes sociais após aparecimento do âncora com barba na televisão – depois de mais de 20 anos com o mesmo visual nas telonas. Sobre o evento, alguns fãs comentaram, “Bonner de barba para alegria do povo brasileiro!”. O jornalista também foi elogiado pelos internautas, “O charme tá grande demais”, brincou um seguidor.