William e Harry planejam homenagem especial no aniversário de 23 anos da perda de Lady Di

Os príncipes encomendaram uma estátua da mãe para enfeitar a entrada do Palácio de Kensington, a residência oficial de William e Kate

Resumo da Notícia

  • Princesa Diana foi vítima de um acidente de carro em 1997
  • Lady Di é mãe dos príncipes William e Harry
  • Os irmãs encomendaram uma estátua da princesa

O Palácio de Kensington anunciou na última sexta-feira, 28 de agosto, que uma nova estátua da princesa Diana será instalada no local, a pedido dos príncipes William e Harry. Lady Di foi vítima de um acidente de carro dentro do túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, na França, há exatos 23 anos, em 31 de agosto de 1997.

-Publicidade-
O acidente completa 23 anos hoje (Foto: Divulgaçaõ)

A encomenda foi feita em 2017, mas sofreu atrasos devido a pandemia do Covid-19 e só deve ficar pronta em julho de 2021. A estátua da mãe deve decorar o lado de fora do Palácio, atual residência oficial de William e Kate.

O escultor responsável pela obra será Ian Rank-Broadley, o mesmo artista que produziu a imagem da Rainha Elizabeth que estampa as moedas britânicas. Ian já esculpiu a princesa Diana antes, em um memorial de 210 metros de comprimento que foi inaugurado em Hyde Park, em 2004.

-Publicidade-

Os irmãos falaram em um documentário da ITV sobre a perda da mãe, em 2017. Harry tinha apenas 12 anos na época, enquanto William tinha 15. Segundo os príncipes, a notícia do acidente de Lady Di se abateu sobre eles “como um terremoto” e que se lembram de Diana como “a melhor mãe do mundo”.

-Publicidade-