Wolverine da vida real? Animal raro que inspirou X-Men é flagrado nos EUA

Um guia de turismo flagrou o animal “Carcaju” passeando pelo Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O fato chamou a atenção, pois o bicho que inspirou o Wolverine, é extremamente raro

Resumo da Notícia

  • O guia de turismo visualizou um animal raro enquanto estava com turista no Parque Nacional de Yellowstone
  • O animal em questão serviu de inspiração para o personagem Wolverine
  • Profissionais acham que há mais famílias da mesma espécie pela região

Sabia que o tão famoso personagem Wolverine é inspirado no animal Carcaju? O curioso bicho é um mamífero da família dos mustelídeos, que vive no hemisfério Norte. Embora o personagem seja amplamente conhecido, o animal de inspiração é extremamente raro, e quase nunca é visto andando por aí. No entanto, ele foi flagrado no dia 5 de março, por um guia de turismo, no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Quem avistou o animal foi o MacNeil Lyons, dono da agência de ecoturismo Yellowstone Insight. Segundo especialistas, o Carcaju é um mamífero carnívoro e habita em florestas, reservas naturais e outras áreas frias. Sobretudo, nos Estados Unidos, Canadá, Sibéria e, em especial, no Alasca. Mas, o animal visualizado em questão, encontrou um novo lar e se abriga no Parque de Yellowstone, surpreendendo a todos os turistas do local.

O caso despertou a curiosidade de todos os profissionais, tanto que o James Halfpenny, especialista em rastreamento de animais, foi até o local investigar os passos do curioso Wolverine. De acordo com o James, o animal estava seguindo pegadas de alce pela neve, no entanto, durante o caminho decidiu “abortar” a missão e retornar. Mas quando voltou, o Carcaju visualizou uma estrada deserta e, logo em seguida, foi visto pelos turistas guiados pelo Lyons.

Wolverine da vida real
Animal que inspirou na criação do Wolverine é flagrado nos EUA (Foto: Reprodução/Yellowstone Insight)

“Um Carcaju é um carniceiro, e come qualquer coisa que possa colocar em sua boca, e naquela região desolada e cheia de neve, está procurando por animais mortos, qualquer coisa que tenha morrido, uma carcaça”, disse o especialista em entrevista à emissora americana.

Ainda de acordo com o James Halfpenny, ele não sabe dizer que o animal raro que foi visto era macho ou fêmea. Mas ressaltou a empolgação com a visualização do Carcaju pela região, pois havia muitos anos que tal espécie rara não dava as caras pelo local. James disse que há a possibilidade de ter mais família de Carcajus pela região do Parque. “Se isso puder provar que existem não apenas esse, porém mais deles, será ótimo”, finalizou.

O Carcaju serviu de inspiração ao personagem Wolverine, por conta do seu aspecto selvagem, agressivo, olhar sombrio e por ter um estilo de vida um tanto quanto solitário.