Xô corante e aromatizante artificial! McDonald’s anuncia mudanças nos ingredientes

A rede mudou a produção de alguns produtos para torná-los mais naturais. A mudança veio de acordo com os desejos e pedidos do público

Resumo da Notícia

  • McDonald’s anuncia mudanças nos ingredientes
  • A empresa trocou a produção de alguns ingredientes, para retirar corantes e aromatizantes artificiais
  • As mudanças vieram de encontro com o interesse do público
  • Veja quais são os ingredientes

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou nesta quinta-feira, 17 de setembro, que irá eliminar corantes e aromatizantes artificiais dos principais ingredientes. A empresa substituiu parte desses aditivos por opções de origem natural. A mudança veio na tentativa de procurar inovações para satisfazer as demandas dos clientes.

-Publicidade-
Nada de corante e aromatizante artificial! McDonald’s anuncia mudanças nos ingredientes (Foto: Getty Images)

“Após extensa pesquisa e avanços consideráveis, temos orgulho de anunciar a remoção de alguns ingredientes artificiais que antes eram necessários na produção em larga escala. Essas substituições são resultado de muitos testes e grandes mudanças nos processos produtivos”, destaca Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil.

Ao longo dos últimos anos, a empresa trabalhou em conjunto com mais de 90 fornecedores em toda América Latina e Caribe, sendo 15 no Brasil, para retirar aromatizantes artificiais de ingredientes como Mix de Baunilha, Molho Big Mac, Molho Ranch e Mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do Queijo Cheddar (em fatia) e do Molho Barbecue. As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não possuíam nenhum destes aditivos artificiais, assim como o Molho Agridoce, Molho Caipira, Ketchup, Picles e Chicken McNuggets.

-Publicidade-

Essas mudanças aconteceram de acordo com o interesse do público. Segundo uma  pesquisa realizada pela Globescan*, no Brasil, uma das principais demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s seria a redução de ingredientes artificiais em seus produtos. “Como a maior rede de fast-food do Brasil, temos o papel de influenciar positivamente toda a cadeia e essa iniciativa, em parceria com nossos fornecedores, vai ao encontro do compromisso de continuar oferecendo produtos de alta qualidade e que estejam alinhados aos desejos das pessoas”, destaca Ives Uliana, Diretor de Supply Chain da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Evolução dos alimentos ao longo dos anos (Foto: divulgação)

-Publicidade-