Xô, saudade! Alunos criam réplica 3D da escola em jogo para voltarem às salas de aula

Já que não podem ir até o prédio, usaram a criatividade para inventar uma forma da classe ir até eles!

Resumo da Notícia

  • Alunos criam réplica 3D da escola em jogo para voltarem às salas de aula
  • Eles levaram 200 horas para criar a maquete
  • Eles compartilharam o resultado em um vídeo no YouTube
  • Veja o vídeo

Devido à pandemia de coronavírus, as escolas passaram muito tempo fechadas – e algumas ainda continuam sem abrir as portas. Com tanto tempo longe dos amigos e professores, é natural que as crianças e adolescentes sintam saudades de todos. Como ainda não podem voltar às aulas, quatro estudantes do Ensino Médio em Ostrava, na República Tcheca, decidiram usar a criatividade para matar essa saudade e ver os amigos durante o isolamento social.

-Publicidade-
Eles desenvolveram uma maquete da escola (Foto: reprodução YouTube)

Para isso, eles se juntaram e criaram uma réplica perfeita da escola no Minecraft, um jogo no qual os participantes podem construir e explorar mundos infinitos. Para criarem a maquete e fazer com que a réplica ficasse absolutamente perfeita, os jovens pediram aos professores que enviassem fotos das salas de aula, quadras e corredores.

Ao ouvir a ideia dos garotos, no entanto, os professores decidiram ir além e enviaram logo um plano da escola, o que ajudou muito para a elaboração do projeto. Os alunos decidiram trabalhar com afinco para fazer a maquete o mais próximo da realidade o possível e, segundo o portal SunnySky, eles levaram cerca de 200 horas para conseguir finalizar tudo!

Eles refizeram as salas e corredores (Foto: reprodução YouTube)

Contentes com o resultado, eles decidiram compartilhar a maquete no YouTube, por meio de um vídeo 3D. O vídeo criativo tem sido usado para apresentar a escola para os alunos novos, já que o prédio continua fechado. Assista abaixo: