Publicado em 18/12/2020, às 13h26 - Atualizado às 14h49 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
Xuxa Meneghel voltou a falar sobre um tema difícil durante esta semana: os abusos sexuaisque sofreu durante a infância e a adolescência. Em setembro, a apresentadora relatou na sua biografia, “Memórias”, as violências que a acometeram nesse período, inclusive partindo de membros da família. Agora, em entrevista para Joyce Pascowitch, a mãe de Sasha revelou que tomou coragem de contar as experiências pensando em proteger a filha desse tipo de situação.
“Eu tinha que ser um ser humano melhor, que errasse menos, que minha filhase orgulhasse de mim. Comecei a me ver e a me sentir diferente. Queria falar do abuso para proteger minha filha. Profissionalmente, comecei a dar um chega pra lá em pessoas que me tratavam como uma marionete porque não queria isso para a Sasha”, descreve. “Não foi da noite para o dia, fui me transformando, como uma lagarta que vira borboleta”, sintetiza.
A apresentadora falou pela primeira vez sobre o assunto em 2012, mas apenas agora deu mais detalhes dos fatos. Além do abuso, Xuxa também tira um espaço na carreirapara falar sobre homosexualidade e veganismocom o público. Mesmo assim, a mãe de Sasha diz que não busca continuar nos holofotes para sempre.
“Tudo tem começo, meio e fim. É totalmente natural meu trabalho estar diminuindo e eu querendo me afastar disso tudo. É uma escolha muito adequada para a minha idade e por tudo o que vivi. Ninguém pode querer estar no topo a vida toda, é insano, não existe, a pessoa que procura isso acaba se matando”, diz ela.
No livro, intitulado “Memórias”, a famosa mostrou a faceta mais íntima e contou sobre as dificuldades e problemas que enfrentou na infância. No livro, ela conta sobre os abusos que sofreu e dos traumas que carrega consigo.
“Não acredito que dê pra parar uma doença dessas (pedofilia), mas acho que nós podemos ser a vacina“, contou a apresentadora, em uma parte do livro destacado pelo Splash. A famosa também falou que os abusos que sofreu quando era mais nova – inclusive de pessoas da própria família – a deixaram com algumas manias: até hoje, ela toma cerca de 4 banhos por dia. “Creio que existem coisas na vida que não superamos, mas, sim, convivemos. E isso é uma das coisas com a qual conviverei para sempre”, apontou a famosa.
Para a “rainha dos baixinhos”, falar sobre esses tópicos é muito árduo e dolorido, mas a própria apresentadora destacou que acha extremamente importante e necessário conversar e relatar sobre esses temas, principalmente para ajudar outras famílias que passam pelo mesmo a denunciar e falar sobre a situação.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”