Xuxa quebra silêncio e fala sobre abusos sexuais que sofreu na infância: “Um grito de socorro”

A apresentadora comentou os casos de assédio e reforçou a importância das mulheres não se calarem diante desse tipo de situação

Resumo da Notícia

  • A apresentadora Xuxa comentou os abusos sexuais que sofreu na infância
  • Ela diz admirar o feminismo
  • Xuxa também reforça que as mulheres não podem se calar e a culpa nunca é da vítima
Xuxa sofreu abuso sexual dos 4 aos 13 anos (Foto: Reprodução / Instagram @xuxamenegheloficial)

Apresentadora e cantora, Xuxa Meneghel comentou momentos delicados de sua infância e ainda declarou não enxergar sentido na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Segundo ela, vivendo em um mundo tão machista, todo dia é dia da mulher. “Há muito ainda para se alcançar.”

-Publicidade-

Em entrevista a Folha de S. Paulo, ela contou sobre sua admiração ao movimento do feminismo, que serviu e ainda serve para derrubar barreiras. Ela confirma a importância das mulheres não se calarem diante das desigualdades. Pensando nisso, ela comentou sua própria atitude em 2012, quando revelou abusos sexuais sofridos na infância.

A apresentadora Xuxa comenta os abusos sexuais que sofreu na infância (Foto: Reprodução / Instagram @xuxamenegheloficial)

Ao contar ao Fantástico, Xuxa disse que foi vítima de abusos por mais de um homem. Ela ainda reforçou que o comum é se calar diante de um assédio, e pouquíssimas pessoas conseguem colocar para fora o assunto. “Eu sou uma das pessoas que conseguiu vomitar, colocar para fora. E isso fez com que eu pudesse me ouvir, quase como um grito de socorro.”

-Publicidade-

De acordo com Xuxa, essa dificuldade das vítimas de falar sobre os abusos sofridos é reflexo da sociedade machista, que dá liberdade aos homens e cria a sensação de culpa nas mulheres. Ela reforça que a culpa nunca é da vítima. “Ninguém merece passar por isso, ou seja, nada que você venha a fazer justifica um assédio sexual ou um abuso ou uma falta de respeito”, disse a apresentadora.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-