Família

Youtuber gera polêmica ao acelerar Ferarri com filha pequena no banco da frente

Youtuber Luan Galasso coloca a vida da filha pequena em risco ao acelerar Ferrari - Reprodução / UOL / YouTube
Reprodução / UOL / YouTube

Publicado em 22/07/2021, às 09h11 - Atualizado em 29/09/2022, às 12h41 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge


Luan Galasso é um youtuber de automobilismo, que mora em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e no seu canal faz vídeos acelerando carros acima dos limites em vias públicas (chegando a 200 km/h) e fazendo disputa de rachas. Desta vez, ele apareceu ao lado da filha pequena, acelerando uma Ferrari e colocando a vida dele e da própria menina em risco, o que consideramos um absurdo.

“Espero que você cresça e acelere como o papai”, ele ainda diz no fim do vídeo. Na gravação, além de levar a menina, ela aparece no banco da frente sem cadeirinha – que é como determina a legislação de trânsito – e com a tira do cinto de segurança atrás das costas, o que entende-se que era para não cobrir o pescoço.

Segundo a UOL, Luan disse para uma reportagem que em “90% das vezes” há uma pequena edição nas velocidades mostradas para “ter um conteúdo diferente”, mas, segundo o portal, um perito concluiu que a velocidade é verdadeira. Ainda de acordo com a reportagem, o contato com Luan foi tentado, mas ele não respondeu aos jornalistas. Em outro vídeo, ele aparece acelerando o carro ao lado do avô.

O uso de cadeirinha e cinto de segurança

Em abril de 2021, o Código Brasileiro de Trânsito passou por alterações como o prazo de validade da CNH, aumento do limite da pontuação e ainda novas regras para o uso da cadeirinhanos veículos.

Quando o assunto é andar de carro com as crianças, o acessório é indispensável. Para cada idade, é exigido um item e modelo diferente, que você precisa ficar de olho! No caso de crianças até 13 kg, os pais devem optar pelo bebê-conforto, virado para o vidro traseiro e de costas para o banco do passageiro. A partir dos 14 kg, a cadeira precisa de ainda mais segurança, sendo posicionada virada para a frente do veículo. Dos 15 aos 36 kg, é recomendado o uso do assento elevado.

Ainda para manter a segurança do seu filho, Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura recomenda que o cinto de todas as cadeiras deve ter um dedo de folga. Dessa maneira, ele não aperta demais e garante a segurança da criança.

Na lei atual, o uso obrigatório é para crianças com até 7 anos e meio. No entanto, a mudança estabelece a recomendação para até 10 anos de idade, ou que ainda não tenham atingido 1,45 metro de altura. Para te ajudar a se preparar para as novas leis de trânsito, separamos alguns modelos de cadeirinha que irão auxiliar no transporte seguro dentro dos veículos.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer