Zoológico de Washington espera nascimento de bebê panda e mostra resultado de ultrassom

A fêmea Mei Xiang, de 22 anos, foi inseminada artificialmente em 22 de março com sêmen congelado do macho Tian Tian, que também vive no zoológico e fará 23 anos no fim do mês

Resumo da Notícia

  • A panda Mei Xiang está grávida e vai dar à luz nos próximos dias, segundo anuncio feito pelo o zoológico de Washington, nos EUA
  • A realização de um ultrassom que mostrou que o bebê está crescendo saudável
  • A fêmea Mei Xiang, de 22 anos, foi inseminada artificialmente em 22 de março com sêmen congelado do macho Tian Tian

A panda Mei Xiang está grávida e vai dar à luz nos próximos dias, segundo anuncio feito pelo o zoológico de Washington, nos EUA, nesta última segunda-feira, 17 de agosto, após a realização de um ultrassom que mostrou que o bebê está crescendo saudável. “Patas cruzadas!”, disse o zoológico no Twitter.

-Publicidade-
A fêmea Mei Xiang, de 22 anos, foi inseminada artificialmente em 22 de março com sêmen congelado do macho Tian Tian (Foto: Reprodução/ Twitter @NationalZoo)

Segundo a publicação, veterinários “viram movimentos promissores durante o ultrassom da panda gigante Mei Xiang”, constatando que “o feto estava chutando e nadando no líquido amniótico, e a coluna vertebral e o fluxo sanguíneo eram visíveis”. “Esperamos ter um bebê saudável nos próximos dias!”, afirmou o Smithsonian’s National Zoo.

A fêmea Mei Xiang, de 22 anos, foi inseminada artificialmente em 22 de março com sêmen congelado do macho Tian Tian, que também vive no zoológico e fará 23 anos no fim do mês. O espaço dos pandas está atualmente fechado para visitantes para proporcionar a Mei Xiang a calma necessária, mas uma “câmera panda” disponível no site do zoológico registra tudo 24 horas por dia.

-Publicidade-
Mei Xiang já teve três filhotes sobreviventes: dois machos (Tai Shan, em 2005, e Bei Bei, em 2015) e uma fêmea (Bao Bao, em 2013)(Foto: Reprodução/ Twitter @NationalZoo)

Os pandas se tornaram um instrumento da diplomacia chinesa, que usa o empréstimo desses mamíferos a zoológicos como forma de estreitar seus laços com outros países. O anúncio ocorre em meio a tensões crescentes entre Washington e Pequim.

Mei Xiang está grávida e vai dar à luz nos próximos dias (Foto: Reprodução/ Twitter @NationalZoo)

Desde a chegada em 2000, Mei Xiang já teve três filhotes sobreviventes: dois machos (Tai Shan, em 2005, e Bei Bei, em 2015) e uma fêmea (Bao Bao, em 2013). Todos foram levados para a China no quarto aniversário, sob o contrato de parceria com o centro de conservação chinês. O retorno de Mei Xiang e Tian Tian à China está previsto para dezembro.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-