Fantasia

10 desenhos animados para celebrar o Dia Mundial dos Animais

PREPARAMOS UMA LISTA ESPECIAL PARA VOCÊ CURTIR COM A FAMÍLIA

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio

Poucas pessoas sabem, mas o Dia dos Mundial dos Animais é comemorado hoje (4), que também é a data do São Francisco de Assis, o santo protetor dessas criaturas incríveis. É quase impossível não gostar deles, seja gato, cachorro, peixe ou até mesmo os mais selvagens como: leão, girafa, touro, entre outros. Em homenagem a essa data tão especial, selecionamos 10 desenhos animados superlegais para as crianças e os adultos curtirem e se emocionarem com seus animais de estimação. É diversão pra todo mundo! Confira a nossa lista:

Rei Leão (1994)

Tanta adoração por esse filme não é para menos: O Rei Leão a animação que mais ganhou prêmios Oscar. Na história, o jovem leão Simba  sente-se culpado pela morte de seu pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino, deixando o trono nas mãos do tio, Scar – sem saber que o vilão tramou o assassinato para tomar o poder. Com a ajuda de jovem leoa Nala, do calau Zazu, do javali Pumba e do suricate Timão, ele consegue desmascarar Scar e assumir seu devido lugar.

Cena de O Rei Leão (Foto: Divulgação)

Cena de O Rei Leão (Foto: Divulgação)

A Dama e o Vagabundo (1955)

Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata “Querida” e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia eles armam uma tremenda confusão e para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.