Gravidez

17 dicas para uma gravidez saudável

Algumas simples dicas podem te ajudar na sua saúde e do bebê

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

young-pregnant-woman-have-massage-treatment-at-spa-picture-id858726274

(Foto: iStock)

Se você está grávida ou pensando em engravidar, provavelmente conhece alguns dos conselhos básicos da gravidez sobre como cuidar de si mesmo e do bebê. Mas, separamos algumas outras dicas que nem todas mães sabem para te ajudar a garantir o desenvolvimento pré-natal seguro e saudável.

Tome uma vitamina pré-natal

Mesmo quando você ainda está tentando engravidar, é inteligente começar a tomar vitaminas pré-natais. É importante obter nutrientes essenciais, como ácido fólico, cálcio e ferro, desde o início. Estas vitaminas estão disponíveis na maioria das farmácias. Se tomá-las faz você se sentir enjoada, tente à noite ou com um lanche leve.

Exercícios

Manter-se ativa é importante para a sua saúde geral e pode ajudá-la a reduzir o estresse, controlar seu peso, melhorar a circulação, melhorar seu humor e dormir melhor. Faça uma aula de exercícios para grávidas ou caminhe pelo menos 15 a 20 minutos todos os dias a um ritmo moderado. Pilates, yoga e natação também são ótimas atividades para a maioria das mulheres grávidas, mas não se esqueça de verificar com seu médico antes de iniciar qualquer exercício.

Escreva um plano de nascimento

Anote seus desejos e dê uma cópia para todos os envolvidos com o nascimento. De acordo com a American Pregnancy Association, aqui estão algumas coisas a considerar ao escrever seu plano de nascimento:

– Quem você quer presente, incluindo filhos ou irmãos do bebê

– Procedimentos que você deseja evitar

– Quais posições você prefere para trabalho de parto

– Roupas especiais que você gostaria de usar

– Se você quer música especial

<