36 enfermeiras da UTI neonatal engravidam ao mesmo tempo em hospital

O caso aconteceu em 2019, no Children’s Mercy Hospitalm, localizado na cidade do Kansas, Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • As enfermeiras trabalham todas juntas
  • O caso repercutiu nas redes sociais de todo o mundo
  • Elas falaram um pouco do processo de engravidar em conjunto

Um é pouco, dois é bom, e três é demais não é mesmo? Agora, 36??? Foi o que aconteceu em 2019 no Children’s Mercy Hospitalm na cidade do Kansas, nos Estados Unidos. 36 enfermeiras da UTI neonatal ficaram grávidas ao mesmo tempo! Uma foto com todas as mães voltou a viralizar nas redes sociais na última semana.

-Publicidade-
Todas as 36 mães alinhadas para a fotografia (Foto: Reprodução / Kcra)

Primeiro nascimento

O primeiro bebê veio da enfermeira Allisson, de 32 anos, no dia 7 de janeiro de 2019. A mulher afirma que casos como o dela não são incomuns no hospital. “Sempre temos um baby boom acontecendo assim. As pacientes até brincam que não devem tomar a água daqui, a menos que queiram engravidar”, disse em entrevista ao Good Morning America

Todo o grupo de gravidas trabalham na UTI neonatal do hospital, e diariamente atendem bebês que precisam de maiores cuidados. Elas afirmam que essa rotina ajuda ainda mais a valorizar a gravidez em conjunto. “A maioria de nós sai do hospital com um bebê saudável nos braços. Trabalhar onde você ajuda muitos bebês doentes dá a você uma perspectiva diferente e um nível totalmente novo de empatia”, disse Allisson.

Nova perspectiva

Depois de passarem por essa experiência, algumas delas afirmaram que sentiram pela primeira vez o que passam os pais dos pacientes. A enfermeira Sarah Carnoneau, de 27 ano, viu o filho nascer e 5 dias depois ser transferido para a UTI, por conta de um problema cardíaco.

“Eu estava muito confusa porque já vi muitas coisas acontecerem [como enfermeira]. Foi uma experiência difícil, porque eu sabia o que esperar quando ele desse entrada na UTI neonatal”, disse Sarah. Ela ainda reforçou o quão importante foi estar rodeada de pessoas que a amam. “Eu estava cercado por todos que conhecia. Sentir todo o amor foi avassalador, mas o hospital cuidou muito bem dele e o problema foi resolvido com uma cirurgia dias depois.