Gravidez

4 benefícios do sexo na gravidez que vão fazer você querer um orgasmo agora

Vai muito além do prazer

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

As chances de ter um orgasmo aumenta para a mulher (Foto: iStock)

Quando descobrem que estão à espera de um bebê, muitos casais evitam o sexo e os orgasmos por medo dos riscos que isso pode trazer, mas uma recente pesquisa prova que isso está errado e que, na verdade, os orgasmos são até mesmo benéficos.

Para muitas mulheres, os hormônios da gravidez fazem com que elas sintam ainda mais vontade de ter relações sexuais, mas para outras, a fadiga e os sintomas tornam o sexo a última coisa que elas querem. Mas existe um grupo de grávidas que acredita que o ato pode causar complicações na gravidez, tanto é que um estudo descobriu que aproximadamente 49% das mulheres ficam preocupadas com isso.

Se a gestação for de baixo risco ou “normal”, acredite: evitar sexo não vai melhorar os resultados. Um estudo analisou 10981 gestações seguras e concluíram que:

O sexo é geralmente considerado seguro na gravidez.

A abstinência deve ser recomendada para mulheres que estão em risco de parto prematuro ou hemorragia anteparto por causa da placenta prévia.

Há poucas evidências para mostrar que o sexo pode ajudar a induzir o parto, mas essa prática é considerada segura em mulheres com gravidez de baixo risco.

4 razões para ter orgasmos durante a gravidez

O sexo e os orgasmos aumentam a imunidade, tanto é que pesquisas descobriram que a imunoglobulina A, anticorpo que nos protege de insetos e fungos, é maior naqueles que fazem sexo regularmente.

Os orgasmos são mais intensos durante a gravidez. Isso acontece por conta do aumento dos níveis de ocitocina junto com o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

Para muitas mulheres, é mais fácil conseguir ter um orgasmo durante a gravidez.

Ele pode ajudar você e seu parceiro a se aproximarem e terem aquele tempo juntos antes do bebê virar o centro das atenções.

Leia também:

Acabou a magia? 11 dicas para reaquecer o seu casamento

5 verdades sobre como é voltar a menstruar após a gravidez

Pode ou não pode? 7 mitos sobre o que não é permitido fazer na gravidez