Gravidez

4 passos para montar o enxoval do bebê

Essa lista vai organizar sua vida

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

O enxoval do bebê costuma estar no topo de prioridades na lista de futuras mães e pais. Você se identifica com essa frase? Por isso conversamos com Fernanda Rosati, personal organizer @organizeinoutmãe de Ciro e Piero. A especialista deu dicas de como organizar a sua lista de produtos para não esquecer de nada.

Primeiro passo

Pense sobre o mês que seu filho vai nascer. “Se a criança for nascer no verão, você não vai ter certas necessidades como vários casados”, explica Fernanda. A estação do ano é muito importante para os primeiros três meses, fase em que a criança mais cresce e troca de roupa. “A cada 15 dias seu filho vai trocar o tamanho da roupa”, comenta.

Pense nos presente

É normal se empolgar e querer sair comprando o mundo das roupas infantis, mas leve em consideração os presentes que você vai ganhar – ou que já ganhou. Principalmente os números de 0 a 3 meses, porque se não o bebê acaba nem usando algumas peças.

Vamos falar sobre quantidade

Podemos começar pelo necessário, mas é claro que você é quem decide como as coisas vão ser. Afinal, você é a mãe. Mas, de acordo com Fernanda, 8 peças de cada uma dessas: body, mijãozinho, manga longa, manga curta e macacão são suficientes. “Lembrando que body é a peça mais coringa que dá para usar em todas as estações do ano”, aconselha a especialista. Outras peças que não são importantes como sapato, Fernanda diz que “compramos por amor” – e tudo bem!

Não pode faltar

Toalhas de fraldas são essenciais. “Um material usado o tempo inteiro, acredite em mim!”, comenta a personal organizer. E não se esqueça dos