Gravidez

6 formas divertidas de contar a seu filho pequeno que você está grávida

Deixe seu filho animado com o fato de ser um irmão mais novo

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

como contar ao filho que você está grávida

Uma das formas é ler um livro junto com a criança (Foto: Shutterstock)

Descobrir que você está esperando o segundo filho é uma ótima notícia, mas como contar ao primeiro filho que ainda é pequeno e não tem entendimento sobre o que é ter um irmão? Uma nova pessoa crescendo na barriga da mamãe pode ser algo difícil de compreender. Não há jeito certo ou errado de contar, mas tenha em mente que deve ser uma experiência positiva. Se você não sabe como fazer isso, veja essas formas e escolha uma que funcione para sua família:

Leia também

A importância de ter um irmão

45 cenas de crianças conhecendo seus irmãos pela primeira vez

Amor de irmão

1. Leia uma história sobre isso

Dê um livro sobre ser um irmão mais velho para seu pequeno. Dessa forma, vocês podem sentar, ler juntos e discutir sobre como seria a experiência de ter um bebê chegando. Você pode ler várias vezes até ele começar a entender. Ainda por cima, ver uma criança feliz no livro é um sinal de que isso é boa notícia.

2. Fazer uma festa de anúncio

Sim, uma festa. Mesmo que pequena, entre você, seu parceiro e seu filho. Decore a casa como em uma festa de aniversário e sirva um bolo. Contar ao seu filho de uma forma festiva passa a mensagem de que a notícia é ótima. E é difícil resistir a uma festa, c