Gravidez

6 histórias provam que o sexo durante a gravidez faz muito bem

Você sabia que pode até facilitar a hora do parto?

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Essas histórias sobre sexo na gravidez vão te surpreender (Foto: iStock)

Algumas mulheres compartilharam suas histórias sobre sexo durante a gravidez. De fantasias selvagens a orgasmos, elas divulgaram todas as coisas engraçadas ou esquisitas que aconteceram.

Por que isso acontece?

Cerca de 54% disseram que, na maioria das vezes, não sentiam vontade. Mas 46% disseram que a libido subiu de maneira estrondosa. “Eu queria meu marido de manhã, à tarde e à noite”, disse uma das entrevistadas. Algumas disseram que a libido começou a subir no segundo trimestre da gravidez.

Isso pode acontecer por causa do aumento do fluxo sanguíneo para a região pélvica, aumento dos hormônios e maior sensibilidade nos seios.

“Algumas mulheres são muito sexuais e o sexo fica melhor do que nunca durante a gravidez”, diz a obstetra Lauren F. Streicher. Porém, algumas mulheres optam por não fazer sexo durante a gravidez. “Elas não se sentem sexy, podem ficar desconfortáveis com a situação”.

Onde elas fizeram isso?

Muitas fizeram em público. Ao perguntarem quais foram os lugares mais inusitados, algumas disseram chuveiro, carro, varanda, balcão da cozinha ou, como uma delas disse, “todos os cômodos da casa!”.

Muitas foram corajosas e disseram que fizeram sexo em um parque, no cinema, varanda de hotel, anfiteatro… Uma das entrevistadas disse que fez no consultório do ginecologista. Outro casal revelou estavam viajando de carro e tiveram que parar 5 vezes durante a viagem para fazerem sexo.

As fantasias

Para algumas, o ex-namorado, o vizinho, Brad Pitt, David Beckham… Uma mulher imaginou um médico durante um exame.

Sexo perto do parto

42% disse que fez sexo para ajudar a iniciar o trabalho de parto. Uma mulher disse que fez antes de entrar em trabalho de parto dos seus trigêmeos.

Desejos

Mais de 95% passou a sentir um amor ainda maior pelo parceiro. “Eu senti uma conexão mágica com meu parceiro, apenas porque eu estava carregando o filho dele”, disse uma das entrevistadas.

Apenas 5% respondeu que gostaria de variedade. “Eu sonhava o tempo todo com outros homens”, revelou outra mulher. “Costumava fantasiar que ficava presa em um elevador com um homem bonito e ele era incapaz de resistir”.

Os orgasmos

Cerca de 47% das pessoas disseram que seus orgasmos eram “fora de série” durante a gravidez. E muitas enfatizaram que era muito mais fácil alcançar o ponto mais alto. “Meu corpo inteiro estava mais sensível”, descreveu uma entrevistada.

Falta de interesse

Cerca de metade das entrevistadas declararam que não se importavam muito com sexo durante a gravidez.

E 23% disseram que nunca quiseram. “Eu não queria meu marido perto de mim!”, uma mulher escreveu. Para algumas mulheres, a dor era o fator. “Eu odiava. Doía muito”, disse uma das mulheres. “Tive medo de machucar o bebê. Senti como se estivesse em um estado muito frágil e ‘santo'”.

Novas preferências

Algumas mulheres fizeram descobertas e puderam viver novas experiências. Outras, tiveram maiores revelações: “Eu e meu marido nos divertimos muito durante a gravidez – foi um momento incrível e íntimo e nós sempre sorrimos juntos quando falamos sobre isso”.

Leia também:

4 benefícios do sexo na gravidez que vão fazer você querer um orgasmo agora

“Encontre um dia para namorar, nem precisa ser sexo, mas algo que gostem de fazer juntos”, aconselha Luiz Hanns

Isis Valverde conta como lidou com o sexo durante a gestação de Rael: “Não perdemos o pique”