Gravidez

6 histórias vergonhosas que mães passaram na hora do parto

Só as mulheres sabem o que é passar por essas situações

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Mães que passaram a maior vergonha na hora do parto (Foto: GettyImages)

Mães que passaram a maior vergonha na hora do parto (Foto: GettyImages)

Ultimamente nós encontramos várias fotos lindas e inspiradoras da hora do parto, tanto o natural quando a cesária. É um momento emocionante para qualquer mãe que ficará marcado na sua mente para sempre, mas talvez não pelo motivo que você imagina.

O parto envolve muitos fluidos, sangue, sons e sensações que as vezes não temos controle, podendo resultar em situações vergonhosas! Além disso, amamentação não é tão encantadora e fácil como parece. Precisa de prática e paciência, podendo resultar em algumas boas piadas para o futuro.

Veja aqui as histórias que a Babyology compilou de algumas mulheres que passaram a maior vergonha com situações que só uma mãe pode enfrentar!

Só mãe podem saber como é passar vergonha no pós-parto (Foto: GettyImage)

Só mãe podem saber como é passar vergonha no pós-parto (Foto: GettyImage)

Kylie: “Meu médico estava dando os pontos finais do corte da cesária e todo o gás que meu corpo acumulou resolveu sair naquele momento. Não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso. No 10º pum eu parei de me desculpar e só esperei.”

Imogene: “A consultora de lactação fez com que eu e meu marido fizéssemos sons de ‘maaahh’ com nossas bocas para tentar entender a forma que a boca do bebê deveria ter para que conseguisse mamar direito. Ela estava literalmente dizendo: “depois de mim: maaaah.” Eram 4 da manhã do 3º dia e ninguém tinha conseguido dormir, então não tínhamos quando resistir.”

Vicki: “Meu consultor pós-parto masculino, grande, robusto, musculoso e bonito, sentou-se à minha frente quando eu estava em pé com as pernas afastadas. Ele a ver os pontos da minha episiotomia e um coágulo de sangue gigante caiu em sua bochecha. Eu estava morrendo por dentro, mas ele casualmente o limpou enquanto continuava a examinar.”

É cada história... (Foto: GettyImage)

É cada história… (Foto: GettyImage)

Michelle: “A adrenalina eufórica do pós-parto é necessária quando seu marido envia uma foto sua nua, na banheira, com a máquina de lavar na cabeça, para a maioria das pessoas do trabalho junto com as fotos do bebê recém-nascido. Acabou minha dignidade!

Carolyn: “Minha dignidade foi embora quando eu sai nua da piscina onde ia dar a luz por que a água estava quente demais. Fui andando para uma sala onde estava acontecendo uma aula de pré-natal, mas eu estava muito quente e incomodada para me importar. Acho que assustei quem estava lá.”

Heidi: “Eu tinha uma quantidade enorme de líquido amniótico saindo de mim quando a bolsa estourou. Minhas doulas me colocaram naquelas sensuais calça de moletom com uma almofada embaixo para não ficar vazando. Quando o anestesista entrou na sala do parto, ele parou e olhou para mim, para minhas calças e disse “calcinha legal”. Eu quase morri”

Leia também:

Cuidados no pós-parto cesárea: saiba como fugir da complicação que Mayra Cardi passou

Entenda porque muitas mulheres sofrem de hemorroida no pós-parto

Pós-parto: é normal não conseguir segurar o cocô?