Gravidez

7 coisas para fazer antes do parto

Além de fazer a mala do bebê, confira outras decisões necessárias

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

antesdoparto

Foto: istock

Para a maior parte das mães, gravidez é sinônimo de ansiedade, sobretudo quando a hora do parto se aproxima. Nesse momento, ainda que a futura mamãe tenha se preparado, muitas dúvidas surgem de última hora e uma pergunta sempre aparece: “será que fiz tudo?”. Para tentar aliviar a pressão e deixar as coisas um pouco mais leves, preparamos uma lista com algumas dicas do que fazer nos últimos dias antes da chegada do bebê. Confira!

1 – Escolha o pediatra
Pode parecer cedo, mas a escolha do profissional que acompanhará o seu filho é algo que demanda tempo e, definitivamente, não poderá ser feita com a dedicação necessária depois que o bebê nascer.

Portanto, peça indicações de amigos e familiares, visite alguns profissionais e escolha aquele que mais atender aos anseios da família, não se esquecendo de verificar se ele atende o seu plano de saúde, ou se os custos são compatíveis com o orçamento familiar.

2 – Arrume as malas da maternidade
O ideal é que a mala da maternidade esteja arrumada a partir da 34ª semana de gestação, para evitar qualquer imprevisto. E isso vale para a mala do bebê, da mamãe e do papai, ou da pessoa que ficará como acompanhante no hospital.

As maternidades costumam disponibilizar listas com o que cada um deve levar. Porém, no caso d