Adolescente joga a filha pelo muro de casa após dar à luz e estado de saúde do bebê é divulgado

A jovem explicou que não sabia da gravidez

Nenhum familiar sabia da gravidez(Foto: Getty Images)

Na terça-feira, 17 de dezembro, uma adolescente, de 16 anos, jogou a filha recém-nascida por cima do muro de casa, após dar à luz em um banheiro sem saber que estava grávida. De acordo com Queops Barreto, delegado da Polícia Civil, assim como informado pelo G1, ela foi ao hospital um dia antes do bebê nascer e passou por uma série de exames depois de ser atendida por dois médicos.

-Publicidade-

O caso, que aconteceu em Goiânia, foi registrado depois da jovem jogar a criança de uma altura de três metros. Após o bebê cair no quintal de uma casa vizinha, ela foi socorrida pelos bombeiros, que informaram que a adolescente havia acabado de dar à luz no banheiro de casa.

O delegado ainda disse que nenhum familiar suspeitava da gravidez e que tudo foi uma surpresa: “O avô contou que acordou e encontrou a casa toda suja de sangue. Achou a criança e chamou os bombeiros”. A polícia também já descartou que a jovem teria sofrido abuso sexual e feito um aborto. “Inclusive, [ela estava], em uma das consultas, com dores do parto, mas foi medicada como se tivesse pedra nos rins”, declarou o Queops.

-Publicidade-
a bebê está passando por cuidados no hospital (Foto: reprodução / G1)

Depois de tomar os medicamentos, a jovem voltou para casa e como estava zonza, acabou dormindo e depois de três horas deu à luz. “Por conta dos remédios ela teve a consciência um pouco alterada. Neste estado alterado, ela jogou a criança fora para tentar esconder uma virgindade porque foi a primeira relação sexual dela. Algo não planejado”, explicou o delegado.

Queops enviou uma cópia do inquérito para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás para que a consulta que a adolescente passou seja avaliada. Até o último boletim médico, dado na quinta-feira, 3 de janeiro, a criança segue estável e ainda internada.

Leia também:

Mulher sem saber que estava grávida dá à luz em banheiro e faz desabafo

Adolescente dá à luz sem saber que estava grávida e tenta se livrar do bebê em vaso sanitário

Mulher dá à luz sem saber que estava grávida em parto que durou apenas 5 minutos: “Ninguém acreditou”

-Publicidade-