Gravidez

Alta em 24h? Entenda porque Isis Valverde deixou a maternidade no dia seguinte após o parto

A atriz deu à luz Rael na última segunda-feira (19)

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Rael nasceu na última segunda-feira (19) (Foto: Reprodução Instagram / @Isisvalverde)

Rael nasceu na última segunda-feira (19) (Foto: Reprodução Instagram / @Isisvalverde)

No Brasil, o natural é uma mãe, que teve parto natural, ficar internada no hospital por no mínimo 2 dias. Quando Isis Valverde, agora mãe de Rael, deixou a maternidade pouco menos de 24 após o nascimento do filho todo mundo estranhou. Especialistas afirmam que é possível todo mundo sair do Hospital da mesma forma que a atriz, você só vai precisar de um acompanhamento médico mais próximo.

isis-valverde-de-oito-meses-de-gravidez

Segundo o site da UOL, países como a Inglaterra e a Irlanda, é normal as mulheres receberem alta logo após o parto. Como foi o caso da duquesa de Cambridge Kate Middleton, esposa do príncipe William, quando o filho do casal, príncipe Louis, nasceu no início do ano. Ela saiu 7 horas após o parto da criança. Então, não é só coisa de famosa ou princesa!

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram / @kensingtonroyal)

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram / @kensingtonroyal)

Aqui no Brasil, a mãe ficar no hospital por no mínimo 48 horas é importante para ficar de olho no bebê.  “Outro fato importante é a diferença entre nosso país e outros como Inglaterra e Estados Unidos, primeiro é difícil comparar a medicina, a saúde pública e a cultura de cada lugar”, explica Alessandro Scapinelli, ginecologista e membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), pai dos gêmeos Enrico e Angelina. Segundo o especialista, a duquesa de Cambridge obviamente teve uma assistência domiciliar excelente tanto para ela quanto para o bebê, assim como Isis Valverde.

Já pensando pelo lado biológico, Alessandro comenta que após um parto que correu bem e não teve nenhuma intercorrência, por intercorrência queremos dizer que na primeira hora não houve nenhuma hemorragia e o exame puerperal estava ok, sete horas após um parto normal – mesmo que tenha anestesia – a mãe está bem para ir para casa. “Mas quando a gente diz que a ela deve ficar mais tempo no hospital a principal preocupação é o bebê”, conta.

isis-e-rael

Alguns exames, obrigatórios para a criança, são colhidos após 48 horas, por isso é conveniente que os dois, mãe e filho, permaneçam no hospital. “Nas primeiras 24h a criança pode desenvolver Icterícia, por exemplo, e sempre é patológico. Esse bebê precisa ser observado”, exemplifica o obstetra.

Leia também:

Nasce o primeiro filho de Isis Valverde, Rael

Isis Valverde já decidiu qual tipo de parto quer ter para o nascimento do filho 

Isis Valverde exibe barriga de sete meses em foto de biquíni