Gravidez

Aplicativo traz tudo o que você precisa sobre gravidez e maternidade em um só lugar

A maternidade fica muito mais fácil com todas as informações em mãos! - A maternidade fica muito mais fácil com todas as informações em mãos!
A maternidade fica muito mais fácil com todas as informações em mãos!

Publicado em 21/03/2022, às 13h37 - Atualizado às 16h16 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro


A gravidezé uma fase cheia de dúvidas e informações – e pode gerar uma série de estresses e preocupações. Mas imagina só quanto tempo e disposição dá para economizar condensando tudo o que você precisa saber na palma da sua mão? Acontece que dá para fazer isso, e nós te mostramos como.

A V-Lab, uma Healthtech com foco em saúde diagnóstica e telemedicina acaba de lançar uma novidade que vai ser o braço direito das gestantes até após o parto: o V-Baby. O aplicativo possui diversas funções, podendo inclusive armazenar todos os ultrassons do seu bebê e te mostrar dicas exclusivas de amamentação. Uau!

Em divulgação exclusiva para a Pais&Filhos, a V-Lab contou que a criação de um aplicativo assim chega ao mercado para tornar a maternidade ainda mais especial e leve para mulheres de todo o Brasil. Por causa disso, oferece informações de qualidade: muitas delas fornecidas pela nossa colunista e consultora internacional de amamentação, Cinthia Calsinski.

“Uma mulher bem informada é mais segura para fazer as escolhas diárias, tanto para si quanto para o seu bebê”, comenta Cinthia. “Não estamos aqui para dizer o que é certo, errado, melhor, pior. Estamos para mostrar as possibilidades, e para que cada mulher encontre o que faz sentido para ela,  na sua maternidade e para que ela possa seguir na sua verdade”.

O app V-Baby não é uma tecnologia que quer substituir o trabalho dos profissionais de saúde – mas sim servir como um companheiro e copilado de informações de confiança para que mães e gestantes sintam menos angústia nessa fase tão especial da vida: a maternidade.

Sobre isso, Thiago Lima, fundador e CEO da healthtech, comenta: “O ultrassom obstétrico é um dos momentos mais importantes da gravidez, e com o V-Baby queremos trazer mais conforto e comodidade para as mães e familiares. A intenção é que com acesso em um único local, a mulher possa visualizar todos os seus examese compartilhar a emoção das primeiras imagens do bebê com parentes e amigos, além de fazer o download dos vídeos e ter registrado para sempre a primeira selfie da criança”.

Além de trazer conforto para a mãe, o V-Baby ainda facilita compartilhar as informações sobre a chegada do novo bebê para toda a família. Por isso, por meio de Inteligência Artificial (IA), ainda é capaz produzir um copilado exclusivo dos melhores clipes do ultrassom, para que seja automaticamente compartilhado do seu celular. Ah! Ele também pode produzir um vídeo mostrando os primeiros batimentos do seu bebê.

“Pra mim ele completo, é tudo que eu gostaria de ter tido nas minhas três gestações”, declara Cinthia. A enfermeira obstétrica foi uma das consultoras do projeto, e acredita que tecnologias como essa são capazes de preparar mães para um futuro menos incerto – e muito mais gostoso.

“Temos um compromisso social com a primeira infância, nos pautamos nas necessidades dos bebês e crianças, nos seus cérebros imaturos e em desenvolvimento e no importante adulto responsivo para suas necessidades, e assim, mudamos o futuro”, diz ela. “As tecnologias fazem parte da nossa vida atual, embora o nascimento e a amamentação caminhem no sentido oposto, onde o instinto e fisiologia sejam ainda mais importantes do que a tecnologia. Fazer uso neste momento de tecnologia para se atualizar sobre diferentes assuntos que a maternidade nos traz é ser atual”.

A maternidade fica muito mais fácil com todas as informações em mãos!
A maternidade fica muito mais fácil com todas as informações em mãos!
(Foto: Getty Images)

Sabendo que a tecnologia é parte da realidade não só das mães, mas do mundo todo, o V-Baby chega ao mercado por meio da V-Lab com o compromisso de democratizar o acesso aos benefícios que se aliar a essas tecnologias podem trazer. Por isso, o app é gratuito e, logo no primeiro dia disponível para a instalação, contou com mais de 3,5 mil downloads – e já está entre os 100 aplicativos mais baixados no Brasil.

“Queremos contribuir no dia a dia das mulheres em um momento que gera tantas dúvidas, como a gestação. É crucial para nós levar informações de qualidade e respostas, para que ela se sinta acolhida e segura naquele espaço. Além disso, estamos focados também em unificar tudo que essas mães precisam em um único ambiente. Chega de ficar acumulando exames em uma pastinha. O mundo se modernizou e precisamos acompanhar este movimento. Me orgulho de colaborar e fazer parte disso. Nossa missão é democratizar o acesso ao diagnóstico de ponta”, finaliza ainda Thiago. Demais!


Leia também

Carol Celico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"

Fabiano Menotti se emocionou ao ouvir a filha cantando na festa barretense - Reprodução Multi Show

Família

Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"

Giovanna Ewbank explica porque filho não terá festa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"

Thiaguinho e Carol Peixinho - Reprodução/Instagram/@euu.wiiillll

Família

Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”

Filha de Ana Maria muda nome da filha - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo

O pai espera todos os dias de noite, a filha chegar do trabalho - Reprodução/Extra Paraguay

Família

Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”

A bebê morreu enquanto dormia - Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

Bebês

“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!