Gravidez

Após gestações, Thaís Fersoza descobre problema e terá que fazer cirurgia

Existe um tempo de espera recomendado para ter o segundo filho para evitar problemas na recuperação pós-parto. Vem entender

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução do Instagram/tatafersoza)

(Foto: reprodução do Instagram/tatafersoza)

A atriz Thaís Fersoza, mãe de Melinda e Teodoro, terá que passar por um procedimento cirúrgico em junho deste ano para fechar um músculo da barriga que ficou aberto após suas duas gestações seguidas, fruto do relacionamento com o cantor Michel Teló, de acordo com o jornalista Leo Dias, do jornal O DIA. Além dessa operação, a atriz também irá retirar uma hérnia do umbigo. Estamos torcendo para que dê tudo certo!

É preciso esperar

Você sabia que existe um tempo de espera, recomendado pelos médicos, entre uma gestação e outra? O grande problema é a cicatriz! Para partos feitos através de cirurgia, ou seja, cesárea (como foi o caso da Thaís Fersoza), os especialistas recomendam que o tempo de espera, entre as gestações, deve ser maior, no mínimo um ano. “Como hoje 80% dos partos são cesáreas, a preocupação é com o corte que é feito para a retirada da criança, ele predica cicatrizar completamente”, explica Élvio Floresti, ginecologista obstetra e diretor do Centro Médico Floresti, pai de Gabriela, Guilherme. Como o parto normal é mais tranquilo, o tempo recomendado de espera para ter o segundo filho é de seis meses.

Élvio também explicou para a gente que se você fez cesárea no primeiro parto, provavelmente também fará no segundo, porque os médicos não deixam a mãe entrar em trabalho de parto por causa do risco de romper o útero no corte da primeira gestação.

Leia também:

“Desejo uma casa cheia de luz!”, escreve Thais Fersoza

Acabou a curiosidade! Thais Fersoza explica a origem do nome dos filhos

Fofura! Sem querer, Thais Fersoza filma Melinda andando sozinha

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não