Apresentadora comemora gravidez de gêmeos aos 41 anos após sofrer três abortos espontâneos

Duda Rodrigues, aos 41 anos, está no quarto mês de gestação de gêmeos. Após se casar novamente, ela conta que desejava ter outro filho, mas precisou passar por cirurgia para conseguir ter um bebê

Resumo da Notícia

  • Duda Rodrigues, aos 41 anos, está no quarto mês de gestação de gêmeos
  • Apresentadora precisou passar por cirurgia para conseguir ter filhos
  • Ela teve três gravidez químicas e três abortos espontâneos

A apresentadora, Duda Rodrigues, aos 41 anos, está no quarto mês de gestação de gêmeos. Após se casar novamente, ela conta que desejava ter outro filho, mas a jornada para realizar esse sonho foi muito mais difícil do que ela poderia imaginar. Ela teve três gravidez químicas e três abortos espontâneos.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ Instagram @dudarodrigues.oficial)

“Me casei aos 40 anos e quis ser mãe, senti que estava na hora, mas tudo se tornou meio que um pesadelo. Só depois que escutei os batimentos, vi no ultrassom, é que caiu a ficha”, relata Duda à Vogue Brasil. Hoje, ela consegue relatar com alegria sobre o momento, mesmo com o processo difícil. “Tive três gravidezes químicas e três abortos espontâneos”, lembra.

Tentativas de engravidar

Após as tentativas de engravidar de forma natural frustradas, a apresentadora depositou as expectativas na fertilização in vitro. Mas infelizmente o procedimento não deu certo. “Fiz todo o processo, tomei medicação, todo o investimento. Fiquei muito mal, porque a gente toma muito remédio e a cabeça pira”, disse.

Então a apresentadora decidiu procurar uma segunda opinião médica e teve uma surpresa. “Descobri que tinha sete miomas, e que eu não iria engravidar de jeito nenhum, porque eles distorciam minha cavidade uterina. Tive que fazer um procedimento conhecido como laparotomia, que é como uma cesárea, para retirar os miomas, já que corria risco de vida. Foi traumático! Durante a cirurgia, acabaram encontrando um pequeno feto necrosado que acredito ter sido de alguma gravidez que o corpo não conseguiu expelir”, explicou.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Realizando o sonho

Em maio, após a recuperação, Duda voltou ao médico e recebeu a melhor notícia que poderia receber, ela finalmente poderia engravidar. Mas as incertezas voltaram a rondar o sonho, devido a idade o médico recomendou uma nova fertilização in vitro para garantir a saúde do bebê.

“Já estava nesse sofrimento há mais de um ano. Mas tenho muita fé em Deus. Quando fiz a transferência dos óvulos, cheguei no meu quarto, sozinha, olhei para uma imagem que tenho e pedi que a gravidez acontecesse se eu fosse merecedora, porque eu não aguentava mais o sofrimento. Também pedir força para me ajudar a seguir, caso não acontecesse. O médico recomendou 12 dias para fazer o primeiro teste de gravidez. Acha que eu aguentei? Com sete dias, comprei um exame de farmácia. Fiz achando que iria dar negativo e deu positivo. Para mim, essa foi a resposta de Deus. Fiz o exame de sangue dias depois e confirmamos: estava grávida”, relatou.

Duda acredita que a fé tenha sido a responsável pela surpresa. “Suspeitamos que eu poderia estar grávida de gêmeos. Na hora do ultrassom, vi as duas bolsinhas e surtei de felicidade!”, disse.

Gestação

Agora, na primeira gestação, fruto da relação com o empresário Tarcísio Joaquim, a apresentadora decidiu se afastar da TV e continuar com o programa “Saúde e Você” de forma virtual. “Entrar na emissora este ano foi uma conquista. Mas já pensei no trabalho durante 40 anos. Sou dona de uma agência de publicidade, e sempre foquei minha vida nesses objetivos: ter estabilidade, casa… Mas nunca pensei em mim. Em respeito a minha equipe, que não vou conseguir me dedicar integralmente, decidi dar uma pausa na Rede TV!, mas volto no ano que vem”, disse.

Duda Rodrigues está empolgada com a nova fase da vida. “Elas vão se chamar Manuella e Raphaela, que significa Deus cura e Deus está conosco. Era o que eu precisava. O mundo de hoje me assusta, mas fico feliz, porque, apesar de estar com 42 anos quando elas nascerem, vou criá-las para serem parceiras, companheiras e do bem. Peço força a Deus para ter saúde e para dar uma boa educação às minhas filhas”, contou.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!