Atendente impede grávida de tomar café e atriz intervém: “Um homem dizendo o que ela deve fazer na gravidez?”
Ela teve que dar várias satisfações que não precisaria
É muito normal que as pessoas, ao verem uma barriga de grávida já soltem uma lista de perguntas e até mesmo de palpites, isso aconteceu com uma gestante americana. Ela foi impedida de pedir um café em uma das maiores cafeterias do mundo, o barista achou que a cafeína não faria bem ao bebê.
Tiff Stevenson, atriz e comediante, era a próxima da fila e ouviu todo a conversa entre o funcionário e a grávida. Revoltada com a situação ela postou alguns tuítes narrando o acontecimento. Ela contou que a moça pediu um Caramelo Macchiato. (um café com leite italiano com caramelo)
Mas o barista imediadamente perguntou se era para ela e se ele poderia fazer um descafeinado. A gestante muito gentilmente respondeu que, sim, era para ela, mas não precisava ser descafeinado. Foi então que o atendente surpreendeu.
“Não porque a cafeína não faz bem para o bebê”, respondeu ele. A gestante, mais uma vez, tentou ser simpática e explicar a situação. Ela teve que dar uma satisfação, que não precisaria, ao atendente que estava se metendo nos cuidados dela.
“Tudo bem, eu tomo um por dia…”, respondeu a cliente. O barista não se satisfez com a resposta da mãe e mais uma vez resolveu palpitar sobre como ela deveria cuidar de si mesma e do bebê. “Mas você não deveria”.
Foi então que a atriz precisou se envolver e interromper a conversa. “Você é um homem, dizendo a uma mulher o que ela deveria e não deveria ter durante uma gravidez?”, questionou a atriz. O atende se justificou dizendo que ele só estava fazendo isso porque estava preocupado com a saúde do bebê.
A cafeteria ainda não sem manifestou sobre o acontecido e as mães estão apoiando a atitude da atriz, nas redes sociais.
Leia também:
Aprenda a fazer café gelado para se refrescar no verão