Bebê nasce com 27 semanas após mãe ser contaminada pela Covid-19

A recém-nascida está bem e a família considera isso um “milagre”

Resumo da Notícia

  • Bebê nasceu prematuro após mãe ter sido contaminada pela Covid-19
  • Paige teve Miley com apenas 27 semanas
  • A mãe e a criança já encontram-se bem

A  mãe Paige Bliss, de 25 anos, estava grávida de 27 semanas, quando precisou ter o bebê de emergência após ser contaminada pela Covid-19. Ela precisou passar cinco dias na terapia intensiva, no entanto sua condição piorou e ela poderia morrer, pois a bebê estava consumindo todos os seus nutrientes e oxigênio extra.

-Publicidade-

Por conta disso, a mãe passou por uma cesariana de emergência, mas não conseguiu encontrar a filha até que ela se recuperasse do vírus. Após passar por 9 semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a bebê Miley, irá passar o primeiro Natal em casa, em família.

Bebê nasce com 27 semanas após mãe ter Covid-19
Bebê nasce com 27 semanas após mãe ter Covid-19 (Foto: Reprodução / The Mirror / William Lailey / Mercury Press)

“Não tenho ideia de como peguei o vírus, mas de repente fiquei com o nariz escorrendo e sintomas de gripe”, disse a mãe. “Depois de cinco dias, eu estava sem fôlego, então liguei a emergência. Não respirava direito e comecei a piorar”, continuou.

“Em dois dias, eu estava na UTI e os médicos começaram a questionar o que fazer com o bebê. Eu estava relutante no início e mais preocupada com meu bebê ainda não nascido, mas não tive escolha”, afirmou.

“Eu estava com muito medo caso algo de ruim acontecesse com ela. Fui colocado para dormir para a cesariana, então não a vi por uma semana”, lamentou. “Estive em um respirador até me recuperar completamente do vírus”, acrescentou.

Apesar das difuldades, Miley e a mãe encontram-se bem e cheias de saúde! A família considera o acontecido um verdadeiro “milagre”. “Meu marido e eu estamos muito animados com nosso primeiro Natal como três”, concluiu Paige.