Gravidez

Bebê nasce com 3 voltas do cordão umbilical no pescoço e foto impressiona: “A gente não sabia o que poderia acontecer”

Em entrevista à Pais&Filhos a mãe contou detalhes de como foi o processo do parto

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

(Foto: reprodução / Facebook)

Na quinta-feira (15), a mãe Ana Paola Schunke deu à luz Augusto. A foto do parto chamou a atenção de muitas pessoas. A fotógrafa Bruna Costa capturou o momento exato do nascimento de Augusto, que veio ao mundo com 3 voltas do cordão umbilical no pescoço!

Em entrevista para a Pais&Filhos, Ana Paola disse que a cesárea estava marcada para o dia 25 de maio. Porém, na segunda-feira (13), ela fez um último exame de ultrassom e o médico viu que Augusto estava com as 3 voltas e recomendou que Ana conversasse com a obstetra para que elas resolvessem.

Ana nos contou que disse para sua médica que estava com medo de seguir com a gestação até a próxima semana, em que ela completaria 39 semanas. “Já tive muitas amigas que tiveram problemas de perder o bebê nas últimas semanas justamente por causa do cordão umbilical envolto no pescoço”, ela conta. “Então eu falei para ela que preferia ter meu filho antes do que deixar acontecer alguma coisa”.

Ana disse que a obstetra concordou e acrescentou que, como Augusto já estava com bastante peso e Ana teve diabetes gestacional, o bebê com certeza ganharia mais alguns gramas. “A gente não sabia o que poderia acontecer”, ela conta.

“Optei por cesárea na minha primeira gestação porque não tive nenhuma dilatação”, conta Ana, que também é mãe de uma menina de 4 anos. “Minha filha já tinha feito mecônio e fomos para a cesárea. Ela nasceu com 3,6kg”.

Augusto nasceu com 3,825kg e 50,5cm. Ana nos contou que ela e o filho tiveram alta nessa sexta-feira (17) e já estão em casa com a família.

Leia também:

Site americano elege foto de parto mais emocionante do ano

Sabrina Petraglia posta foto de sala de parto e fala sobre o filho:”Apressadinho”

Imagens em 3D mostram o que acontece com o crânio do seu filho na hora do parto