Bebê nasce segurando DIU que não evitou a gravidez chama atenção dos médicos

O médico foi o responsável por tirar as fotos do bebê e disse que o DIU pode ter se movido da posição original e, por isso, não funcionou

Resumo da Notícia

  • O caso aconteceu na cidade de Hai Phong no Vietnã
  • O médico achou a imagem curiosa e aproveitou para registrar o momento
  • A mãe, de 34 anos, tem outros dois filhos e havia inserido o DIU há dois anos
Ao sair da barriga da mãe, o menino segurava o dispositivo intrauterino (Foto: Reprodução / Facebook)

Médicos de um hospital da cidade de Hai Phong, Vietnã, foram surpreendidos com o nascimento de um bebê na última semana. Ao sair da barriga da mãe, o menino segurava o dispositivo intrauterino dela, que deveria ter servido para evitar a gravidez. Segundo a imprensa local, a mãe, de 34 anos, disse que usava o DIU há 2 anos, mas que percebeu que não estava funcionando ao descobrir a gravidez.

-Publicidade-

O obstetra Tran Viet Phuong foi um dos profissionais que atuaram no parto. Ele achou a imagem curiosa e aproveitou para registrar o momento. Em reportagem cedida ao “Mirror” ele relata que o bebê e o dispositivo saíram ao mesmo tempo e o recém-nascido agarrou o objeto. “Após o parto, pensei que o fato de ele estar com o dispositivo na mão era interessante, então tirei as fotos. Nunca imaginei que teria tanta repercussão”, disse.

O médico resolveu registrar o momento (Foto: Reprodução / Facebook)

A mãe, de 34 anos, tem outros dois filhos e havia inserido o DIU há dois anos. A maternidade postou fotos do parto insólito na conta no Facebook. A criança nasceu com 3,2kg. O obstetra explica que o DIU deve ter se movido da posição correta e, por este motivo, não foi capaz de prevenir a gravidez.

-Publicidade-

-Publicidade-