Bebê online: mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet

Stephenie Taylor, de 33 anos, engravidou com o esperma de um homem anônimo que conheceu em um aplicativo. Ela fez a inseminação sozinha, com ajuda de um kit comprado no eBay e tutoriais disponíveis no YouTube

Resumo da Notícia

  • Stephenie Taylor decidiu ir atrás da maternidade independente, mas ficou assustada com o valor que gastaria em clínicas de fertilização locais
  • Ela fez a inseminação caseira sozinha, com ajuda de um kit comprado no site eBay e se informando por meio de vídeos-tutoriais disponíveis no YouTube
  • Na primeira tentativa, Stephanie conseguiu engravidar e deu à luz a uma menina, chamada Eden

Stephenie Taylor, de 33 anos, vive em Nunthorpe, em North Yorkshire, na Inglaterra, e é mãe de um menino. Ela queria ser mãe pela segunda vez, mas não desejava se envolver com ninguém. Ela decidiu ir atrás da maternidade independente, mas ficou assustada com o valor que gastaria em clínicas de fertilização locais. Fazer inseminação em uma clínica especializada pode ser muito caro. No Brasil, por exemplo, o valor do tratamento completo pode superar os R$ 25.000.

-Publicidade-

Foi quando ela resolveu apelar para um “kit de inseminação” vendido on-line. Stephenie entrou no aplicativo Just A Baby, uma plataforma similar ao Tinder, na qual é possível encontrar doadores de esperma, que são chamados de “sócios de concepção”.

Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet
Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet
(Foto: Reprodução/Just Baby)

Stephenie buscou um homem com as características importantes para ela: uma pessoa familiar, sem antecedentes de doenças graves e que se parecesse com ela fisicamente. A mãe encontrou um candidato que cumpria os requisitos e marcou um encontro para que ele entregasse a amostra de sêmen. Segundo ela, o doador foi amável, carinhoso e simpático. “Tomamos uma xícara de chá e falamos sobre o tempo”, relatou ao jornal local TeessideLive.

Ela fez a inseminação caseira sozinha, com ajuda de um kit comprado no site eBay e se informando por meio de vídeos-tutoriais disponíveis no YouTube. Na primeira tentativa, Stephanie conseguiu engravidar e deu à luz a uma menina, chamada Eden, que fará um ano em outubro.

Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet
Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet (Foto: Reprodução/Triangle News)

“Você pode dizer que ela (Eden) é um bebê online real. Ela é um pequeno milagre. Se eu não tivesse acesso a tudo isso eletronicamente, ela não estaria aqui. Mas estou feliz por ser mãe de novo e estou orgulhosa da maneira como ela veio ao mundo”, acrescentou Stephenie, que é mãe também de Frankie, de 5 anos.

Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet
Mãe engravida sozinha após comprar sêmen e kit de inseminação caseira na internet
(Foto: Reprodução/Triangle News)

A mãe e a irmã de Stephenie apoiaram a decisão de engravidar dessa forma nada convencional, mas o pai dela foi contra. Ela disse que não terá nenhum problema se Eden quiser conhecer o homem que “contribuiu com o DNA” para a sua geração quando ela for mais velha. O doador, que deseja manter o anonimato, comentou sobre a Stephenie: “Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em fazê-lo novamente se ela quiser mais filhos no futuro.”