Publicado em 26/09/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h39 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
Stephenie Taylor, de 33 anos, vive em Nunthorpe, em North Yorkshire, na Inglaterra, e é mãe de um menino. Ela queria ser mãe pela segunda vez, mas não desejava se envolver com ninguém. Ela decidiu ir atrás da maternidade independente, mas ficou assustada com o valor que gastaria em clínicas de fertilização locais. Fazer inseminação em uma clínica especializada pode ser muito caro. No Brasil, por exemplo, o valor do tratamento completo pode superar os R$ 25.000.
Foi quando ela resolveu apelar para um “kit de inseminação” vendido on-line. Stephenie entrou no aplicativo Just A Baby, uma plataforma similar ao Tinder, na qual é possível encontrar doadores de esperma, que são chamados de “sócios de concepção”.
Stephenie buscou um homem com as características importantes para ela: uma pessoa familiar, sem antecedentes de doenças graves e que se parecesse com ela fisicamente. A mãe encontrou um candidato que cumpria os requisitos e marcou um encontro para que ele entregasse a amostra de sêmen. Segundo ela, o doador foi amável, carinhoso e simpático. “Tomamos uma xícara de chá e falamos sobre o tempo”, relatou ao jornal local TeessideLive.
Ela fez a inseminação caseira sozinha, com ajuda de um kit comprado no site eBay e se informando por meio de vídeos-tutoriais disponíveis no YouTube. Na primeira tentativa, Stephanie conseguiu engravidar e deu à luz a uma menina, chamada Eden, que fará um ano em outubro.
“Você pode dizer que ela (Eden) é um bebê online real. Ela é um pequeno milagre. Se eu não tivesse acesso a tudo isso eletronicamente, ela não estaria aqui. Mas estou feliz por ser mãe de novo e estou orgulhosa da maneira como ela veio ao mundo”, acrescentou Stephenie, que é mãe também de Frankie, de 5 anos.
A mãe e a irmã de Stephenie apoiaram a decisão de engravidar dessa forma nada convencional, mas o pai dela foi contra. Ela disse que não terá nenhum problema se Eden quiser conhecer o homem que “contribuiu com o DNA” para a sua geração quando ela for mais velha. O doador, que deseja manter o anonimato, comentou sobre a Stephenie: “Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em fazê-lo novamente se ela quiser mais filhos no futuro.”
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”