Bianca Andrade mostra estrias que apareceram no bumbum durante gravidez: “Pele não aguentou”

A influenciadora digital usou o Instagram para fazer uma publicação de maternidade real e contou um pouco sobre as mudanças no corpo

Resumo da Notícia

  • Bianca Andrade mostra estrias que apareceram no bumbum durante gravidez
  • Ela mostrou as mudanças vindas com a gestação
  • Bianca está à espera do primeiro filho, Cris, fruto do relacionamento com Fred

Bianca Andrade usou as redes sociais nesta quinta-feira, 10 de junho, para fazer uma publicação de maternidade real. No Instagram, ela mostrou as estrias que apareceram no bumbum devido à gravidez. A influenciadora digital está à espera do primeiro filho, Cris, fruto do relacionamento com o youtuber Fred.

-Publicidade-

“A pele do bumbum não aguentou, mas tudo bem, né mamães? Penso que nosso corpo agora é uma casinha e vai passar por reformas. E que casinha amada e abençoada nos tornamos, né? É focar no lado bom e sacudir a poeira”, contou ela, ao mostrar as imagens.

Bianca Andrade mostra estrias que apareceram com a gravidez (Foto: reprodução Instagram)

As fotos foram tiradas de perto e, nelas, é possível ver as marcas tão comuns na gravidez. Apesar de aparecerem com muita frequência na região da barriga, bumbum e coxa, é possível preveni-las e evitá-las. Confira abaixo algumas dicas de especialistas:

Como prevenir as estrias na gravidez?

Você sabia que as estrias atingem até 90% das grávidas, principalmente perto da 25ª semana de gestação, quando o útero chega a quadruplicar de tamanho? “Como a estria aparece após um estiramento abrupto da pele, a dica é manter uma alimentação saudável e não engordar muito durante a gravidez”, explica a dermatologista Flávia Addor, mãe de Maurício e Maria Fernanda. Além do aumento da barriga pela gravidez, as mulheres têm mais tendência a engordar e as estrias podem aparecer em outras áreas do corpo, como flancos, coxas, glúteos e seios.

Enquanto se controla a alimentação, também é importante cuidar muito bem da sua pele. Junto com uma dieta balanceada e as atividades físicas, especialistas apontam que o uso de cremes hidratantes ajuda na prevenção das estrias, além de trazer benefícios para a manutenção da qualidade da pele. “Os estudos com produtos de aplicação tópica mostram que isso pode melhorar as propriedades físicas e se relacionam à elasticidade da pele. Dessa forma, a mulher vai ter uma facilidade maior de estirar a pele e reduzir o aparecimento dessas estrias”, aconselha Flávia. A especialista indica o uso de hidratantes específicos para gestantes desde o primeiro trimestre da gravidez. Hidratar a pele é importante, mas você também vai precisar beber bastante água isso mantém os tecidos bem nutridos, além de ajudar na formação do líquido amniótico.