Boa ação! Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais na Finlândia

As doações foram feitas por meio de um projeto que existe a partir de financiamento coletivo e doa enxovais, mini berços, além de realizar palestras de educação materna, sexual e familiar para gestantes

Resumo da Notícia

  • Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais na Finlândia
  • Elas também ganharam peças do enxoval para os bebês
  • As doações foram feitar por meio de um projeto que existe a partir de financiamento coletivo
  • Veja a doação

Os cuidados com a primeira infância são extremamente importante para o desenvolvimento do bebê. São nos primeiros mil dias de vida – o que inclui o período de gravidez – que acontece a maior evolução de crescimento humano, a medida em que se desenvolvem as áreas física, imunológica e cognitiva. Algumas famílias, no entanto, não conseguem dar aos filhos boas condições para se desenvolver, devido a condição financeira.

-Publicidade-
Boa ação! Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais na Finlândia (Foto: reprodução Portal e Notícias)

Foi justamente pensando nessas famílias que surgiu a campanha Bela Baby Box – Proteja a infância no início da vida, que existe a partir de financiamento coletivo e doa enxovais, mini berços, além de realizar palestras de educação materna, sexual e familiar para gestantes. A primeira região do Brasil que será beneficiada pela instituição é o Piauí, local onde a mortalidade infantil é a quarta mais alta do país, segundo o IBGE.

Para ajudar as mães, a instituição doou não só algumas peças do enxoval, mas como um mini berço de papelão com colchão, capa impermeável e lençol. Os berços de papelão são tradicionais na Finlândia, desde 1938, onde cada família recebe um quando nasce a criança, e têm sido utilizados em outros países como forma de garantir um local seguro e de qualidade para as crianças nos primeiros meses de vida. No Brasil, alguns municípios, como Cuiabá e Cascavel, possuem programas assistenciais com entrega desse tipo de berço.

-Publicidade-
Elas receberam os berços (Foto: reprodução Instagram / @razoesparaacreditar)

Este primeiro financiamento deve beneficiar 70 famílias de três municípios do Piauí, podendo ser estendido a outras localidades do país caso a meta seja superada. As primeiras cidades escolhidas foram Curimatá, Cristino Castro e Santa Luz – localidades onde o ChildFund já atua no desenvolvimento social com foco em crianças e adolescentes.

Algumas mães já foram beneficiadas com o projeto e comemoram o presente. “Gostaria que todas as futuras mamães tivessem a oportunidade que eu tive de ganhar esse presente. É muito útil, uma excelente ajuda para nós tanto financeiramente, pois ganhamos muitos itens, como em relação ao conforto e segurança para os nossos filhos. Uma bela contribuição para este momento tão delicado que são os primeiros dias do pós-parto”, contou Juarita Martins, uma das gestantes que recebeu o enxoval, em entrevista ao jornal Portal Notícias.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-