Bolo de fraldas: como fazer e inspirações para o seu chá de bebê

Clássico nas comemorações que cercam a chegada de um bebê na vida de uma família, o bolo de fraldas é um item de decoração muito simples de fazer e que traz um resultado lindo para o ambiente

Resumo da Notícia

  • O bolo de fraldas é um item clássico dos chás de bebês
  • Ele tem a base neutra e pode facilmente ser adaptado para qualquer tema de decoração e ocasião
  • Aqui, te ensinamos a montar seu próprio bolo de fraldas e mostramos inspirações

Seja durante um chá revelação ou um chá de bebê, um dos itens de decoração praticamente obrigatórios é o bolo de fraldas. Clássico e tradicional nas festividades de celebração da chegada de um bebê na vida de uma família, ele pode ser feito de diversas maneiras e acompanhar o tema escolhido para a festa. Dos mais simples aos que possuem vários enfeites, o bolo de fraldas é uma ótima pedida e você mesma pode fazer o seu próprio.

-Publicidade-

Com um, dois ou até três andares, o bolo de fralda não demanda muitos materiais para sua produção e pode ser feito em casa de maneira rápida por você mesma. Ou seja, se você sentir que, nos 45 do segundo tempo, algo ficou faltando na decoração do seu chá de bebê ou chá revelação, vale a pena investir e colocar a mão na massa para montar um. Se liga no passo a passo:

Como fazer um bolo de fraldas

Para fazer o seu bolo de fraldas, você vai precisar de fraldas descartáveis ou de pano (depende do que você acha que mais combina com a decoração da sua festa) e elásticos de dinheiro. Caso você queira montar mais de um andar, acrescente na lista um tubo de papelão – pode ser o de papel toalha. Depois de reunir os materiais, hora dos próximos passos:

  • Monte a base do bolo: coloque cerca de trinta fraldas de pano ou descartáveis, faça rolinhos em cada uma delas e prenda-as com elásticos de dinheiro (ou transparentes, se preferir)
  • Arrume todas as fraldas da base do bolo em um círculo e também prenda um elástico ao redor delas
  • Faça o mesmo processo com um número menor de fraldas para montar as camadas do bolo. Se quiser dar mais firmeza para os andares, antes de fechar o primeiro bolo de fraldas da base inclua no centro dele um tubo de papelão e prenda os rolinhos ao redor dele.

Bolo de fralda: inspirações para você fazer o seu

Por ter uma base neutra, é muito fácil personalizar o bolo de fraldas da maneira que mais agrada você e faz sentido com a decoração do seu chá de bebê ou chá revelação. Aqui, os bolos foram personalizados com folhas e flores secas.

Os bolos de fralda podem ser neutros e enfeitados com folhas e flores secas
Os bolos de fralda podem ser neutros e enfeitados com folhas e flores secas (Foto: Pinterest)

O tema safári está presente em várias etapas da primeira infância de uma criança: no chá revelação, na porta da maternidade, primeiro aniversário, na decoração do quarto… nada mais justo do que também marcar presença no bolo de fraldas do chá de bebê.

O tema "safari" aparece em todos os lugares quando falamos de criança. Nada mais justo do que estar no bolo de fraldas também!
O tema “safari” aparece em todos os lugares quando falamos de criança. Nada mais justo do que estar no bolo de fraldas também! (Foto: Pinterest)

Não tem quem não caia de amores pelos sapatinhos de bebê. Vale aproveitar a base neutra do bolo de fraldas e criar o seu estilo próprio com o tênis preferido do seu filho ou outro calçado fofo e que tenha personalidade.

Sapato de criança é a coisa mais fofa que tem! Vale colocar no topo do bolo de fralda para dar uma graça
Sapato de criança é a coisa mais fofa que tem! Vale colocar no topo do bolo de fralda para dar uma graça (Foto: Pinterest)

As flores caem muito bem quando o assunto é decoração. Seja para ser o tema de um quarto de bebê feminino ou de aniversário, usar flores secas ou até mesmo recortadas em papel colorido e colocá-las em cima do bolo de fraldas é uma ótima solução.

Se você quer um bolo de fraldas com itens que remetam à feminilidade, essas opções cor-de-rosa e com flores são ótimas!
Se você quer um bolo de fraldas com itens que remetam à feminilidade, essas opções cor-de-rosa e com flores são ótimas! (Foto: Pinterest)