Camilla Camargo fala sobre maternidade na reta final da segunda gravidez: “Não vejo dores em ser mãe”

Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, a atriz, que é filha de Zezé Di Camargo e Zilu Camargo, e mãe de Joaquim, falou sobre a segunda gestação, sobre as expectativas, a criação dos filhos e da relação com a família

Resumo da Notícia

  • Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo e Zilu Camargo, é mãe de Joaquim;
  • A atriz está na reta final da gravidez de Julia, fruto do seu relacionamento com o diretor Leonardo Lessa;
  • Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, a atriz falou da gestação, das expectativas sobre a criação dos filhos e da relação com a família.

Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo e Zilu Camargo, é mãe de Joaquim e está na reta final da gravidez de Julia, fruto do seu relacionamento com o diretor Leonardo Lessa. Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos,  fazendo as malas para a maternidade, a atriz falou da gestação, das expectativas sobre a criação dos filhos e da relação com a família.

-Publicidade-

Na última segunda-feira, 1 de março, a atriz apareceu nas redes sociais após fazer um ultrassom e revelou que a bebê está bem e saudável: “Agora eu estou num momento só aguardando a chegada. A hora que ela quiser, ela vem. Está nas mãozinhas dela”, disse.

Em conversa com a Pais&Filhos, Camilla disse que não tem criado expectativas com relação ao parto. “Só quero que ela nasça bem e com saúde”, contou. A atriz ainda disse que gostaria de ter parto normal, da mesma forma que foi com o mais velho, Joaquim: “A gente nunca sabe até a hora se será possível. Então eu torço que sim, mas também estou tranquila se não der”, disse.

-Publicidade-
Camilla Camargo está na reta final da gravidez (Foto: Babuska Fotografia)

Como cada gestação é única, ela ainda contou que sentiu bem a diferença entre a primeira e a segunda gravidez. “Na [gravidez] da Julia senti que a barriga cresceu mais rápido, tive mais enjoos. Na gestação do Joaquim eu tive somente um leve descolamento de placenta já na da Julia, além dos enjoos, eu tenho muitas dores e dormência nas mãos. Fora tudo isso, a Julia está sentada e o Joaquim sempre esteve na posição certa”, avaliou.

No entanto, apesar de muita coisa diferente, Camilla garante que lidará com muitas questões da maternidade com mais firmeza e segurança. Mas confessa: “Com dois bebês será uma jornada ainda mais intensa! (Risos). Mas acredito sim que a experiência que ganhei com Joaquim ajudará com a Julia”.

Na maternidade, todo dia algo novo acontece e é sempre um aprendizado e Camilla diz que aproveita as novidades. “Eu tento ver isso como uma oportunidade de poder vivenciar ao lado do meu filho e curtindo minha gestação. A maternidade ensina a todo instante e procuro estar aberta para aprender com ela”.

Camilla Camargo fala sobre nascimento do segundo filho (Foto: Babuska Fotografia)

Camilla Camargo fala da importância da família e da música na vida dos filhos

Existe uma impressão de que todos nós conhecemos pessoalmente a família Camargo. Mas para Camilla, essa exposição faz parte da profissão que ela escolheu e não a incomoda. “Eu cresci já convivendo com a questão da visibilidade porque “É o Amor” estourou quando eu era ainda muito pequena, então eu vejo de uma forma tranquila, mas também sempre com limites para que não passe de um ponto que eu, particularmente, considere positivo”, explicou.

Ela disse também que pretende trazer a veia e a educação musical da família para a vida dos filhos. “Procuro mostrar de forma natural, mas o Joaquim já é muito musical, ama instrumentos, músicas e danças. Eu não forço, mas escuto muita música, gosto de dançar e ele acaba embarcando naturalmente nessa comigo”, disse a mulher. A influenciadora ainda fez questão de ressaltar: “Acho que a música tem um papel incrível na criação de um filho, pois dá ritmo, musicalidade e te leva pra uma outra energia. Eu amo!”.

Camilla Camargo fala sobre gravidez (Foto: Babuska Fotografia)

Ainda falando sobre família e a relação dos pais da atriz com os filhos dela, durante o papo com a Pais&Filhos, ela lembrou a felicidade de Zezé e Zilu quando souberam da chegada de Julia. Ela ainda disse que a relação dos avós com Joaquim é de muito amor e brincadeiras. “Nesse momento de pandemia muitas vezes não tivemos como estar tão próximos como de costume, mas estamos sempre em contato e dando nosso jeito. Seja pela janela de casa, pelo celular ou por videoconferência”.

Para a atriz, família significa tudo, e completa: “Significa amor, base, parceria. Só coisas positivas e que me remetem a união”. Mas mesmo amando ser mãe, Camilla entrega, bem humorada que não existem mais planos para aumentar a família após o nascimento de Julia. “Fechei a fábrica! Sempre quis ter um casal, e meu sonho será realizado agora com a chegada da Julia!”.

Camilla Camargo fala sobre gravidez (Foto: Babuska Fotografia)

O futuro de uma mãe que trabalha

Ser mãe fez Camilla investir no Youtube e ela tem construído um canal com foco no que chama de “maternidade real”. Na carreira de atuação, ela está no longa-metragem “Intervenção”, filme do mesmo roteirista de “Tropa de Elite”, dirigido por Caio Cobra, e protagonizado por Marcos Palmeira e Bianca Comparato, que revela os bastidores das UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora – e o conflito das políticas públicas na área de segurança – que tem estreia prevista para esse ano.

Camilla Camargo fala sobre trabalho e carreira (Foto: Babuska Fotografia)

Com vários trabalhos em andamento, ela deu uma dica sobre como conciliar a família com o trabalho: “Olha não é fácil, acho que é necessário planejamento e entender que pode tudo mudar porque a maternidade traz muitos imprevistos”.

Ainda sobre as dores e as delícias de ser mãe, a filha de Zezé di Camargo confessou: “Não vejo dores em ser mãe, acho que é um processo de mudança e adaptação e tudo isso necessita uma predisposição mas não vejo dores”, disse. “Amo ser mãe, olhar pro meu filho e ver ele crescendo e aprendendo, pra mim é transformador”, conclui.

Camilla terminou a entrevista dizendo que quando se tornou mãe, descobriu um amor totalmente diferente do que já havia conhecido. “Sou grata pela vida deles e dou o meu melhor para vê-los felizes e realizados. Só o que quero é que eles estejam bem, pois eles são as pessoas mais importantes e a razão da minha vida”.

Quarto do bebê

Na reta final da gravidez, Camilla Camargo provou que está ansiosa para a chegada do bebê e mostrou alguns preparativos. Atriz abriu as portas da casa em São Paulo para apresentar os detalhes do quarto da bebê! “É sempre uma emoção… eu sempre me emociono de pensar que vou passar tanto tempo agora nessa cadeira”, disse a atriz, se referindo a poltrona de amamentação com quem vai dividir as noites de vínculo entre mãe e filha.

Camilla Camargo abriu as portas do quarto do bebê (Foto: Grão de Gente)

Para criar o ambiente ideal para a Julia, Camilla Camargo confiou na Grão de gente para realizar o quarto no estilo montessoriano, como fez com o primogênito, Joaquim. Com o colchão posicionado próximo ao chão e um canto pensado para brincadeiras, com tenda dossel, o conceito é muito utilizado pelas famílias modernas que optam em proporcionar maior autonomia aos filhos, esse método fez muito sucesso entre os famosos.

Camilla Camargo optou por um quarto no estilo montessoriano ((Foto: Grão de Gente)

Com o tema diferentão, a modelo optou pelo terma mar! Com direito à sereias, baleias, caranguejos, polvo, conchas e estrelas do mar, entre outros seres e elementos que remetem ao universo, quarto da bebê inspira aconchego e tranquilidade.  Além disso, a atriz ainda optou por um enxoval com acessórios que combinam com o tema da decoração!

Camilla Camargo mostra detalhes do quarto da bebê (Foto: Grão de Gente)