Gravidez

Cantora famosa dos anos 90 anuncia gravidez aos 44 anos através de produção independente

A cantora está grávida do primeiro filho - reprodução / instagram
reprodução / instagram

Publicado em 24/07/2019, às 19h12 - Atualizado às 19h22 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


A cantora está grávida do primeiro filho (Foto: reprodução / instagram)

Natalie Imbruglia, cantorae compositora que fez o maios sucesso nos anos 90, anunciou em seu Instagramque está esperando o primeiro filho aos 44 anos, na quarta-feira, dia 24 de julho.”E como vocês podem ver na foto, tem outra novidade (não, eu não engoli uma melancia). Eu estou esperando meu primeiro filho neste outono”, brincou a cantora no seu perfil pessoal.

A australiana, que está solteira, decidiu fazer uma produção independente por meio de fertilização in vitro com a ajuda de um doador de esperma. O sonho de ser mãe já existia em sua vida, mas nunca tinha encontrado o parceiro ideal.”Para aqueles de vocês que me conhecem, isso tem sido algo que eu queria há muito tempo e sou abençoada que isso se tornou possível com a ajuda de fertilização in vitroe um doador de esperma – não vou dizer mais nada sobre isso publicamente”, completou.

Para quem não lembra, Natalie fez o maior sucesso no mundo da música com algumas cançõesque bombaram em 1977. Por exemplo, Torn, gravada em 1995 pela banda The Cure. A canção foi single do álbum de nova mãe, Left of the Middle, e bombou em várias rádios!

Inseminação artificial x Fertilização in vitro: qual a diferença?

A reprodução assistida é uma boa alternativa para os casais que não podem engravidar conseguirem realizar o sonho de ter filhos. Mas em meio ao turbilhão de emoções, surgem as dúvidas. Qual é a diferença fertilização in vitro e inseminação artificial? É tudo a mesma coisa?

De fato, ambas são técnicas de reprodução assistida. Mas a dificuldade de ter filhos pode ter diversos motivos, tanto masculinos como femininos, e cada combinação de condições é responsável por determinar o procedimento adequado. Nos casos mais simples, normalmente é escolhida a inseminação artificial, enquanto para os mais complexos, a fertilização in vitroé a mais indicada. Conversamos com a Dra. Melissa Cavagnoli, especialista em reprodução assistida da Huntington Medicina Reprodutiva, mãe de Maria Luisa, para entender as diferenças entre os procedimentos. Basicamente, o que difere a fertilização da inseminação é a maneira como os óvulos são fecundados.

A inseminação artificial consiste em encurtar o caminho percorrido pelos espermatozoides. Ou seja, o sêmen do parceiro ou de um banco de espermatozoides é coletado e introduzido diretamente no útero da mulher para então fecundar o óvulo e gerar o feto. “É um método de baixa complexidade, como se a gente desse uma ajudinha para a natureza”, explica Melissa. Com o campo livre, a corrida até o óvulo ocorre sem problemas.  Para potencializar as chances de sucesso, a paciente toma uma medicação à base de hormônios, como o HCG, que estimula a ovulação. Enquanto isso, o sêmen do parceiro é colhido em laboratório e os espermatozoides com maior mobilidade, que têm mais potencial, são separados e injetados no útero. Caso o homem produza poucos espermatozoides, o sêmen é coletado e tratado para que sua concentração aumente.

(Foto: Getty Images)

Já a fertilização in vitro, também conhecida como FIV, é um procedimento mais complexo. Nela, a origem da vida acontece fora do corpo da futura mãe. De acordo com Melissa, esse método é indicado quando as tubas uterinas são obstruídas, impedindo a fertilização natural, ou pouco competentes, além de casos de endometriose profunda, ovário policístico, idademais avançada da mulher, homens com alteração no sêmen — como baixa concentração ou mobilidade — e possíveis alterações genéticas que podem ser transmitidas ao bebê.

O processo consiste em cinco etapas. Primeiro, a mulher é medicada para estimular o crescimento de mais de um óvulopor ciclo menstrual, com injeções diárias à base dos hormônios usados no procedimento da inseminação.

Depois, esses óvulos são aspirados por uma agulha e colocados em uma substância cheia de nutrientes para mantê-los vivos no laboratório.  Os espermatozoides são adicionados aos gametas femininos para que um deles consiga fecundar o óvulo. Com a fertilização, o embrião é mantido em uma estufa, onde começa a divisão celular. Se o processo for bem sucedido, após cinco dias o embriãoé colocado no útero da mulher. Segundo Melissa, se dois embriões forem

Leia também:

Fertilização deve ser paga pelo plano de saúde

Fertilização in vitro cresceu 149% nos últimos cinco anos no Brasil

10 dúvidas mais frequentes sobre a infertilidade no homem


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino