Gravidez

Casal de lésbicas engravida ao mesmo tempo de filhos “gêmeos”

O positivo finalmente veio (e em dose dupla)!

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O positivo finalmente veio (e em dose dupla)! (Foto: Getty Images)

Vivian Scaggiante e Suzanne Shub estão juntas há 14 anos e o sonho da maternidade sempre foi uma realidade, mas até chegar o grande momento, o casal passou por muitas dificuldades e quebras de expectativas. As duas passaram dois anos indo em clínicas de reprodução assistida, no total foram cinco procedimentos entre FIV e inseminação artificial. Graças a um amigo, as duas vão viver o momento juntas e literalmente ao mesmo tempo: elas estão grávidas!

Tudo começou em 2014, quando completaram 9 anos juntas, e decidiram que estava na hora de ser mãe. Vivian e Suzanne chegaram a procurar alguns colegas que estariam dispostos a doar o sêmen, mas não tiveram nenhuma resposta positiva, por isso optaram pela inseminação. . “A gente achava que por fazermos exercícios, nos alimentarmos bem e termos uma boa saúde, ela engravidaria fácil. Foi um baque emocional quando descobrimos que não estava grávida“, contou Vivian em entrevista exclusiva ao site Universa.

O negativo veio diversas vezes até um casal de amigos (também conhecidos como anjos) aparecer e fazer a melhor oferta de todas. “Um amigo e uma amiga muito especiais, casados, com filhos, nos chamaram para conversar e dizer que ele poderia doar esperma para a gente com consentimento e participação da sua esposa. Era uma doação feita com muito amor, deles reconhecendo nossa vontade de querer ser mães e sentindo que podiam gerar essa oportunidade”, relembrou.

A ideia inicial era engravidar uma de cada vez, mas daí a ideia de tentarem ao mesmo tempo surgiu. “E se engravidarmos juntas? A gente pode colapsar uma função de onda (processo que pode mudar a realidade, segundo conceitos da física quântica) entre infinitas possibilidades e fazer essa escolha”, pensou Vivian enquanto estudava física quântica.

A gravidez tem uma semana diferença, de acordo com o período fértil das duas. Isso aconteceu em fevereiro desse ano, agora já estão na reta final da gravidez! Isso quer dizer que as crianças serão praticamente gêmeos, já que vão ter a mesma idade. Legal, né?