Cena de “Segundo Sol” causa polêmica sobre gravidez e Sociedade Brasileira de Pediatria faz alerta

A novela é transmitida na TV Globo às 21h

(Foto: Divulgação/Pollak/Globo)
(Foto: Divulgação/Pollak/Globo)

Na última sexta-feira, 12, a novela “Segundo Sol”, da TV Globo, transmitiu uma cena em que Rosa, interpretada por Letícia Colin, consome bebidas alcoólicas mesmo estando grávida.

-Publicidade-

Luciana Rodrigues Silva, diretora da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), ficou indignada com a cena e enviou uma carta para a emissora reclamando sobre o acontecido. “É totalmente desaconselhado em qualquer fase da gestação e em qualquer quantidade de bebida”, escreveu.

Além disso, a SBP acrescentou que entende que a novela se trata de uma obra de ficção, mas da mesma maneira isso pode influenciar a população, estimulando-a a ter atitudes impróprias que possam afetar os fetos.

-Publicidade-

Em nota, a Globo respondeu a SBP explicando que deixou claro as falhas na atitude da personagem, que foi criticada após o ato, além de mostrar as consequências sofridas por ela. “A própria Rosa assume que não é um exemplo a ser seguido. A personagem, ao longo da novela, mostrou um desvio de caráter, fazendo, em diversos momentos, escolhas reprováveis”, explicou a emissora.

Já que a cena já foi ao ar, o pedido da SBP é que eles criem outro episódio esclarecendo o acontecido, estimulem práticas preventivas e prestem mais atenção com essas coisas.

Leia também:

Deborah Secco publica foto com a filha na gravação da novela: “Olha quem veio gravar”

Novela “As Aventuras de Poliana” causa polêmica nas redes após cena considerada racista

Elenco de Chiquititas se reencontra em festa de 20 anos da novela