Chá de bebê: 6 brincadeiras divertidas para tornar esse momento inesquecível 

Separamos algumas atividades que podem ser feitas para deixar a data ainda mais especial

(Foto: Getty Images)

Na reta final da gravidez, sempre aparece a ideia de fazer o chá de bebê, mas na hora de produzir a festa e pensar em tudo que vai rolar, é comum surgir algumas dúvidas do que fazer. Para deixar a festa mais divertida e esse momento ainda mais especial, separamos algumas brincadeiras que você pode fazer no chá de bebê:

-Publicidade-

1. Brincadeira do barbante 

Essa brincadeira além de ser prática é superdivertida. Pegue um barbante e peça para as convidadas cortarem do tamanho que acreditam que esteja a sua barriga. Depois que todas fizerem isso, a convidada que tiver o barbante que mais se aproxima do tamanho da barriga ganha um brinde. 

-Publicidade-

2. Conselhos

Todos os convidados devem escrever um conselho para a mãe em um pedaço de papel. A brincadeira é tentar adivinhar quem é a autora de cada mensagem. Cada vez que a grávida errar, tem que pagar um mico escolhido pelas convidadas do chá de bebê.

3. Palavra proibida

Logo no começo da festa, escolha uma palavra proibida, que não pode ser falada durante todo o evento. O ideal é que seja uma palavra muito usada, como bebê, fralda, ou até mesmo o nome da criança que está prestes a chegar. E cada vez que alguém falar a palavra proibida a pessoa ganha uma fita. No final da festa, quem estiver com mais fitas perde o jogo e tem que pagar um mico escolhido pelas outras pessoas. E quem tiver menos fitas ganha um prêmio.

(Foto: Getty Images)

4. Mensagens para o bebê

Peça para que as convidadas escrevam mensagens para o bebê, coloque todas dentro de uma caixa ou algum pote com lacre. Depois aproveite para tirar uma foto simbolizando esse momento. Abra a caixa alguns anos mais tarde, assim quando a criança abrir, vai se divertir muito.

5. Vendando o pai 

Depois de vendar os olhos do pai do bebê, ele deverá realizar uma missão, que será decidida antes pelas convidadas. Esse desafio pode ser qualquer coisa, como trocar a fralda de um boneco. Mas a parte mais legal é que quem vai dar as instruções são as amigas que estão no chá de bebê. Essa é uma das brincadeiras que conseguem incluir os homens que estiverem na festa. 

6. Esconde-esconde

Depois de escolher um objeto, a grávida esconde em algum lugar da festa. O objetivo é encontrar o que foi escondido. A convidada que tiver feito isso primeiro ganha um brinde criativo escolhido pela mãe. 

Existem diversas brincadeiras que podem ser feitas em um chá de bebê, vale escolher aquelas que a gestante gosta mais, ou se identifica mais. O importante é se divertir e descontrair nesse dia superimportante para a futura mãe, então se sinta livre para também criar a sua brincadeira também! 

Leia também:

Saiba qual fim teve o chá de bebê sem noção que virou meme após viralizar na internet

Mulher organiza “Chá de bebê sem noção” e vira meme na internet

Grávida que fez chá de bebê e apenas 4 convidados apareceram ganha enxoval completo

    -Publicidade-